Embaixador da Alemanha visita Picos

Em entrevista para a imprensa, Dirk Brengelmenn disse que o objetivo de sua visita é conhecer os locais que foram beneficiados com a parceria Piauí-Alemanha.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acompanhado de várias autoridades alemãs, o embaixador da Alemanha, Dirk Brengelmenn, visitou na manhã desta sexta-feira (23) a cidade de Picos. Com a proposta de abrir novas possibilidades de cooperações e fomentar aquelas em operação,  Dirk visitou a localidade Gameleira dos Rodrigues e a Policlínica.

Em entrevista para a imprensa, Dirk Brengelmenn disse que o objetivo de  sua visita é conhecer os locais que foram beneficiados com a parceria Piauí-Alemanha como também abrir novas possibilidades de cooperações tanto no privado como no social.

O prefeito de Picos, Kleber Eulálio, declarou que a visita do embaixador alemão teve como objetivo estreitar, mais ainda, a parceria existente entre a Alemanha, o Governo do Estado e a Prefeitura de Picos.

O embaixador  foi recepcionado por Kléber Eulálio (PMDB), deputada Belê Medeiros (PSB) e o ex-prefeito Gil Marques de Medeiros (Gil Paraibano), pela diretora da UFPI, Alveni Barros e o diretor da Uespi, Evandro Alberto. Além de vereadores e outras autoridades do município. O embaixador visitou a cidade de Picos a convite da Associação ProBrasil.

Do aeroporto, o embaixador seguiu para o povoado Gameleira dos Rodrigues. Após isso, visitou o projeto da Associação ProBrasil “Basecamp” e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Gameleira dos Rodrigues, que é parceira da ProBrasil. Visita ao projeto da Associação ProBrasil.

Juntamente com sua comitiva, se deslocou até o Centro de Assistência Médica de Picos (Campi), mais conhecida como Policlínica. Na oportunidade os administradores da unidade de saúde apresentaram para o embaixador alemão e as demais autoridades, dados sobre os trabalhos realizados e as metas alcançadas pela Policlínica. Em seguida visitaram todas as dependências do prédio.

Acompanharam o embaixador durante a visita, o cônsul Geral Dietmar Bock, o cônsul honorário, Dieter Gerding, o chefe do UKB em Berlim, professor Axel Ekkerkamp e a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho.






 

 

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES