Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Embarcação com cinco pessoas naufraga nos Lençóis Maranhenses

Três pessoas estão desaparecidas. Acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (8), na foz do Rio Preguiças.

Compartilhe
Google Whatsapp

Uma embarcação naufragou na manhã desta terça-feira (8) na foz do Rio Preguiças em Atins, no município de Barreirinhas, localizado 252 km de São Luís. De acordo com a Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), duas pessoas foram resgatadas e três estão desaparecidas.

A Capitania dos Portos informou que a embarcação identificava como ‘O Marinheiro 66’, realizava o transporte de passageiros e cargas. Militares da Marinha do Brasil foram acionados por um dos tripulantes, que conseguiram o resgate para os sobreviventes. Uma embarcação da Marinha foi deslocada até o local do naufrágio para ajudar no salvamento.

A Marinha emitiu um alerta para as embarcações que navegam na região para ficar atentas e deslocar para a área onde ocorreu o naufrágio em apoio as buscas. Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas do acidente.

Veja na íntegra a nota da Capitania dos Portos e da Marinha do Brasil

"A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), informa que uma embarcação naufragou na manhã desta terça-feira (08), na foz do Rio Preguiças-MA. Trata-se de uma embarcação de transporte de passageiros e carga, chamada “O Marinheiro 66”, de 14 metros de comprimento e casco de aço. Cinco pessoas estavam a bordo; duas foram resgatadas com vida por tripulantes de outra embarcação e três estão desaparecidas.

Militares da Marinha, no Farol da Preguiça, em Barreirinhas-MA, foram acionados por um dos tripulantes que conseguiram resgate. Após ser informada, a CPMA iniciou os procedimentos para operacionalização do Serviço de Busca e Salvamento (SAR). A embarcação “Mearim” se deslocou de Barreirinhas-MA para a área do acidente, para auxiliar as buscas.

Foi emitido um alerta para embarcações que navegam na região para que fiquem atentas e que se desloquem para o ponto onde as pessoas estão desaparecidas, para apoiar as buscas. Foi instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente da navegação."


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto