Embriagado, homem foge de blitz, invade ponto e mata um no Rio

Motorista bêbado invade ponto de ônibus e atinge seis pessoas

Um homem morreu e cinco pessoas ficaram feridas depois que um carro invadiu um ponto de ônibus e atropelou seis pedestres no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O acidente aconteceu no sentido Campo Grande da Avenida das Américas, próximo ao supermercado Mundial, no fim da noite desta terça-feira. O condutor do automóvel, modelo Fox de cor branca, foi identificado como Carl Philippe Werner, de 29 anos. De acordo com a Polícia Civil, ele estava embriagado.

Image title

Segundo os agentes, o motorista tentou escapar de um blitz realizada pela polícia. Na ocasião, ele provavelmente pensou se tratar da operação de fiscalização da Lei Seca. Na fuga, foi perseguido por uma patrulha da PM. Carl, então, perdeu o controle do automóvel, invadiu a calçada e atingiu as pessoas que estavam no ponto de ônibus.

As vítimas foram levadas para Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Elas foram identificadas como Karoline Alves Brito Morais, de 24 anos; Mara Moreira de Oliveira Brito, de 25; Marcos Pantonio Ferreira Barros, de 35; Renan Lopes Ramos, de 22 ; Rene Couto dos Passos, de 44; e Samuel Santos Bonfim, que completa 24 anos nesta quarta-feira.

Marcos não resistiu aos ferimentos. De acordo com um médico da unidade hospitalar, duas vítimas estão em estado grave.

O acidente deixou um rastro de destruição naquele trecho da Avenida das Américas. As estruturas que sustentavam o ponto de ônibus ficaram despedaçadas, o chão estava cheio de vidro estilhaçado e o automóvel foi parar próximo ao muro que delimita a calçada.

— O carro vinha em alta velocidade e a polícia veio atrás. O motorista perdeu o controle e capotou umas três ou quatro vezes por cima do ponto. Só deu tempo de correr. Tinha por volta de nove pessoas lá. Alguns correram e outros não conseguiram, no mesmo lugar que estavam, elas ficaram — disse, na madrugada desta quarta-feira, a vítima Rene Couto, que trabalha no supermercado Mundial, no momento em que deixava o Hospital Lourenço Jorge.

— Eu consegui correr, bati com o rosto no ponto, cai e comecei a me arrastar. Isso enquanto o carro derrubava o ponto. Cai novamente, mais à frente, e não consegui me levantar.

Após o acidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o socorro. Também foram chamadas as polícias Militar e Civil. No trecho da via, agentes realizaram a perícia. O trabalho foi acompanhado por muitos curiosos que ficaram assustados com a cena. Homens da CET-Rio orientaram o trânsito e trabalhadores da Comlurb foram até o local para realizar a limpeza da via.

Carl, de naturalidade alemã e que possui documento o R.G nacional, foi preso em flagrante. Segundo os agentes, ele responderá pelos crimes de homicídio culposo, lesão corporal culposa e por dirigir alcoolizado. O condutor do automóvel não prestou depoimento porque, de acordo com policiais, seu estágio de embriaguez era alto.

A pista lateral da Avenida das Américas, onde ocorreu o acidente, chegou a ficar parcialmente interditada. Apesar do bloqueio parcial, o trânsito não apresentou retenções no local.

Fonte: Com informações da UOL