Emgerpi convoca mutuários inadimplentes

Emgerpi convoca mutuários inadimplentes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os 35 mil usu?rios que est?o em d?bito com a extinta Companhia de Habita??o do Piau? (Cohab) agora t?m a oportunidade de quitar suas d?vidas com taxa de juros reduzida em at? 60%, para pagamento ? vista. De acordo com a Empresa de Gest?o de Recursos do Piau? (Emgerpi), que absorveu os contratos da Cohab, as negocia?es podem ser feitas at? o dia 28 de dezembro pr?ximo, na Casa do Mutu?rio, localizada na sede da extinta companhia.

?Alguns usu?rios da extinta Cohab criaram uma cultura de n?o quitar suas d?vidas com a empresa em virtude da espera de uma anistia, que ocorreu excepcionalmente em um dado momento, mas agora esta possibilidade est? descartada", afirma a presidente da Emgerpi, Lucile Moura. De acordo com ela, o ?ndice de inadimpl?ncia do setor chega a 78%, o que resulta em um total de 80 milh?es de reais em d?bitos acumulados, o que acaba inviabilizando novos empreendimentos.

Uma equipe da Emgerpi, que j? vem realizando o atendimento ao p?blico diariamente na Casa do Mutu?rio, ser? respons?vel tamb?m pelas negocia?es dos d?bitos e regulariza??o da situa??o cadastral. Os meios jur?dicos legais ser?o acionados, caso os mutu?rios que possuem pend?ncia com a companhia n?o compare?am no prazo estabelecido para renegociar suas d?vidas, o que pode resultar na perda da posse do im?vel.

A Casa do Mutu?rio fica situada ? Rua Olavo Bilac, no Centro de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES