Emgerpi promove palestra sobre reciclagem em Teresina

Caroline Alencar mostrou diferenças fundamentais entre os tipos de materiais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Empresa de Gest?o de Recursos do Piau? (Emgerpi) promoveu, nesta quinta-feira (24), uma palestra sobre reciclagem de lixo para orientar seus funcion?rios sobre pr?ticas ambientais saud?veis e maneira eficiente de manipular materiais utilizados no dia-a-dia das reparti?es. O evento se insere no esfor?o que a Emgerpi vem realizando para reduzir o desperd?cio e dar um fim mais compat?vel a res?duos que podem ser reciclados.

A palestrante Caroline de Alencar Maia Carvalho, t?cnica da Central de Abastecimento do Piau? (Ceapi), discorreu sobre o tipo de material produzido pelas reparti?es p?blicas, o lixo descart?vel e o n?o descart?vel, os tipos de coleta e formas de separa??o dos res?duos. A palestrante informou que a quest?o do lixo n?o pode ser separada da quest?o ambiental como um todo, aproveitando para cobrar mais atua??o dos administradores p?blicos na forma de conduzir essa luta contra a polui??o e suas conseq??ncias.

Caroline Alencar mostrou diferen?as fundamentais entre os tipos de materiais que podem ser reciclados, orientando os participantes a procurar sempre as associa?es que trabalham com a reciclagem desse material por ser uma forma solid?ria de apoiar essas pessoas menos privilegiadas economicamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES