Emgerpi trabalha para proteger arquivos e agilizar atendimento

Objetivo é solicitar da Agência a ampliação dos pontos de internet

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, se reuniu com o diretor geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Avelyno Medeiros. O encontro, realizado na sede da ATI, teve como objetivo solicitar da Agência a ampliação dos pontos de internet que a Empresa tem e solicitar novas ilhas de digitalização dentre outros equipamentos que possam dar maior celeridade aos trabalhos que a Empresa vem promovendo no Estado.

Ricardo Pontes apontou que a solicitação para ampliar os links de internet que a Emgerpi possui na capital e no interior partiu da necessidade de agilizar os atendimentos oferecidos pela Empresa, através do Programa Minha Casa Legal, criado a fim de realizar a regularização fundiária urbana e financeira dos imóveis dos extintos Cohab, Iapep e BEP.

O gestor afirma que este pedido também visa tornar mais ágil os serviços para aquelas pessoas que buscam atendimento jurídico nos Escritórios Regionais que a Emgerpi possui nas cidades de Picos, Parnaíba, Floriano e Campo Maior.

Outras reivindicações foram feitas durante a reunião, como a solicitação de uma nova ilha de digitalização. Este pedido tem como finalidade acelerar os trabalhos que a Empresa está fazendo, por meio do Projeto Gestão Digital, cujo propósito é digitalizar todo acervo documental que a Emgerpi possui em todo o Estado.

Outra ação que busca proteger ainda os contratos habitacionais e demais arquivos da Empresa certamente foi o apoio para adquirir servidores para fazer backup, isto é, obter equipamentos que possam fazer cópias de segurança destes dados, em caso de falhas dos sistemas da Empresa. Conforme Medeiros o prazo estabelecido para melhorar a velocidade dos pontos de internet podem ser de até 50 dias e que as demais solicitações também contarão com o apoio da equipe ATI. 

A reunião contou com a presença do diretor-técnico da ATI, Daniel Amaral, dos assessores técnicos da Casa do Mutuário, Edmo José e José Francisco, dos técnicos de informática da Emgerpi, Eduardo Vitor e Diego Germano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES