mais

Emissões do passe livre contará com 20 atendimentos diários em THE

O documento garante a gratuidade do transporte público para idosos e pessoas com deficiência e já pode ser solicitado.

Teve início nesta quinta-feira (10) as entregas do cartão do Passe Livre na sede da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). O documento garante a gratuidade do transporte público para idosos e pessoas com deficiência e já pode ser solicitado em qualquer um dos 19 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) em Teresina. Devido à necessidade de evitar aglomerações, serão realizados, no máximo, 20 atendimentos por dia.

 “O retorno dos atendimentos é muito importante: temos pessoas com deficiência e idosos que atendem aos critérios e precisam desse benefício para se deslocar para realização de consultas, exames e outras necessidades”, explica Larissa Rêgo, assistente social da Gerência de Proteção Especial da Semcaspi.

A população contemplada pelo benefício pode comparecer ao CRAS mais próximo portando cópias do RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico que comprove deficiência, se necessário. Após o cadastro, será realizado um agendamento para a data de recebimento do cartão do Passe Livre.

Passe livre (Divulgação)Passe livre (Divulgação)

“Tanto os idosos como boa parte das pessoas com deficiência fazem parte dos grupos de risco para Covid, então é necessário que elas sejam atendidas com segurança, mantendo o distanciamento social”, ressalta Larissa. “Os atendimentos vêm ocorrendo de maneira tranquila, já que a família só vem acessar o serviço após o agendamento emitido pelos CRAS e portando o comprovante desse agendamento”.

Têm direito ao benefício do Passe Livre: usuários com 65 anos ou mais e pessoas com algum tipo de deficiência, seja física, auditiva, intelectual ou mental, visual ou múltipla que sejam comprovadamente carentes financeiramente. A população pode entrar em contato com o número (86) 3131-4725 ou com a unidade socioassistencial mais próxima e solucionar eventuais dúvidas restantes.

Com informações da PMT

 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail