Emissões do passe livre contará com 20 atendimentos diários em THE

O documento garante a gratuidade do transporte público para idosos e pessoas com deficiência e já pode ser solicitado.

PASSE LIVRE | PMT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve início nesta quinta-feira (10) as entregas do cartão do Passe Livre na sede da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). O documento garante a gratuidade do transporte público para idosos e pessoas com deficiência e já pode ser solicitado em qualquer um dos 19 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) em Teresina. Devido à necessidade de evitar aglomerações, serão realizados, no máximo, 20 atendimentos por dia.

 “O retorno dos atendimentos é muito importante: temos pessoas com deficiência e idosos que atendem aos critérios e precisam desse benefício para se deslocar para realização de consultas, exames e outras necessidades”, explica Larissa Rêgo, assistente social da Gerência de Proteção Especial da Semcaspi.

A população contemplada pelo benefício pode comparecer ao CRAS mais próximo portando cópias do RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico que comprove deficiência, se necessário. Após o cadastro, será realizado um agendamento para a data de recebimento do cartão do Passe Livre.

Passe livre (Divulgação)

“Tanto os idosos como boa parte das pessoas com deficiência fazem parte dos grupos de risco para Covid, então é necessário que elas sejam atendidas com segurança, mantendo o distanciamento social”, ressalta Larissa. “Os atendimentos vêm ocorrendo de maneira tranquila, já que a família só vem acessar o serviço após o agendamento emitido pelos CRAS e portando o comprovante desse agendamento”.

Têm direito ao benefício do Passe Livre: usuários com 65 anos ou mais e pessoas com algum tipo de deficiência, seja física, auditiva, intelectual ou mental, visual ou múltipla que sejam comprovadamente carentes financeiramente. A população pode entrar em contato com o número (86) 3131-4725 ou com a unidade socioassistencial mais próxima e solucionar eventuais dúvidas restantes.

Com informações da PMT

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES