Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Emissões do Passe Livre Municipal retornam na quinta-feira (10)

Idosos e pessoas com deficiência com interesse na gratuidade do transporte já podem dar entrada ao processo de cadastramento para emissão do Passe Livre Municipal no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo.

Compartilhe

Idosos e pessoas com deficiência com interesse na gratuidade do transporte já podem dar entrada ao processo de cadastramento para emissão do Passe Livre Municipal no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo. O serviço, oferecido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), encontrava-se suspenso em virtude da pandemia do novo Coronavírus. O processo de emissão e entrega dos cartões terá início nesta quinta-feira (10).

Ao procurar a unidade de CRAS, o usuário será cadastrado e realizará o agendamento da data de recebimento do seu Passe Livre, que será entregue na sede da Semcaspi. A documentação exigida consiste em cópias do RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico que comprove deficiência, se necessário. Para receber seu cartão, a pessoa deve portar um comprovante de agendamento emitido durante o cadastro.

Emissões do Passe Livre Municipal retornam na quinta-feira (10)

Tendo em vista que o Passe Livre contempla grupos de risco, esse retorno deve se dar de forma gradual. “Como são 19 unidades de CRAS encaminhando usuário diariamente para receber o Passe, os atendimentos serão um pouco reduzidos: não vamos atender a mesma quantidade que atendíamos antes da pandemia para não causarmos aglomerações. Mas todos serão contemplados de acordo com os agendamentos, e faremos o máximo para agilizar esse processo e dar vazão a essa demanda, que está acumulada por esse período de pandemia”, ressalta Larissa Rêgo, assistente social da Gerência de Proteção Social Básica do órgão.

Tem direito ao benefício do Passe Livre: usuários com 65 anos ou mais e pessoas com algum tipo de deficiência, seja física, auditiva, intelectual ou mental, visual ou múltipla que sejam comprovadamente carentes financeiramente. A população pode entrar em contato com o 3131-4725 ou com a unidade socioassistencial mais próxima e solucionar eventuais dúvidas restantes.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar