Empossados seis novos Defensores Públicos na DPE-PI

A posse foi presidida pela defensora geral, Hildeth Evangelista

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada no Dia do Defensor Público, a posse dos novos seis defensores públicos nomeados no dia 28 de abril pelo governador Wellington Dias. A posse foi realizada no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública, em solenidade presidida pela defensora pública geral, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.

Foram empossados os defensores públicos Antonio Caetano de Oliveira Filho, Alexandre Christian de Jesus Nollêto, Maria Teresa de Albuquerque Soares, Karla Araújo de Andrade, Roosevelt Furtado de Vasconcelos Filho e Christiana Gomes Martins de Sousa.

Falando em nome dos empossados, Antonio Caetano de Oliveira Filho fez um agradecimento especial à defensora pública geral, Hildeth Evangelista, assim como ao subdefensor público geral, Erisvaldo Marques e ao diretor administrativo da DPE-PI, Ivanovick Feitosa. “É uma grande honra, nesta manhã tão especial, repleta de emoções e carregada de sonhos, discursar em nome dos candidatos aprovados no Concurso para Ingresso na Carreira de Defensor Público 2003/2004, hora nomeados. Tudo que se sobressai nesse momento é o senso de gratidão a todas as pessoas que tornaram possível a realização desse sonho. Fazemos um agradecimento especial à Dra. Hildeth Evangelista pelo empenho para que fosse consumada a nossa nomeação”, disse.

A defensora pública geral, Francica Hildeth Leal Evangelista Nunes, saudou novos defensores públicos estaduais. “Vivemos tempos difíceis no contexto econômico e social, mas hoje é dia de festa. Nomear seis defensores públicos no dia dedicado ao defensor público, para mim é um presságio, a certeza de que estão por vir dias melhores para a nossa Instituição. O progresso da Nação somente será obtido quando todos puderem conduzir-se em igualdade de condições, quando as oportunidades estiverem ao alcance dos cidadãos. Cabe-lhes o grato encargo de transformar, para milhares de brasileiros, esse sonho em realidade”, afirmou dirigindo-se especialmente aos empossados.

Também se manifestou durante a solenidade o presidente da Associação Piauiense de Defensores Públicos, João Batista Viana do Lago Neto, que destacou o novo perfil da Defensoria. “Vocês vão encontrar uma Instituição nova, repaginada. A Defensoria hoje goza de autonomia financeira e, portanto, maior capacidade de gestão. A chegada dos novos defensores vai nos permitir a retomada da nossa interiorização. É chegada a hora de crescer”, disse.

A posse dos novos seis defensores públicos foi prestigiada por autoridades, familiares dos empossados, defensores públicos e colaboradores da DPE-PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES