Empresa demite 600 funcionários e encerra produção para carros de passeio

Bridgestone, empresa de fabricação de pneus demite 600 funcionários de uma só vez.

Sede da Bridgestone Brasil, em Santo André, Grande São Paulo | O Grande ABC - Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conhecida como a maior fabricante de pneus do mundo, de acordo com a ferramenta do Google, a empresa japonesa chamada Bridgestone anunciou hoje que deixará de produzir pneus para carros de passeio na sua fábrica em Santo André, localizada na Grande São Paulo, além de confirmar a demissão de 600 dos seus 1.300 funcionários.

Segundo a empresa, seu objetivo agora é investir no local somente fabricação de pneus para caminhões, tratores e off-road, além do Firestone Airide, um tipo de pneu com molas. A produção de pneus para carros de passeio e caminhonetes passará a será feita na fábrica da marca na Bahia .

Em declaração, a empresa afirmou que“esta decisão é parte de um processo contínuo de avaliação do negócio e do mercado, para assegurar a competitividade da companhia e determinar a melhor alocação de recursos, otimizando o portfólio, processos e cultura para continuar servindo às necessidades do consumidor e mercado”.

Sendo a junção de duas grandes empresas de prestígio, a Firestone Tire e Rubber Company, companhias que se fundiram em 1988, a Bridgestone vem crescendo e se tornando uma das maiores empresas de pneus do mundo. No Brasil,  a empresa conta com mais de 4 mil funcionários, duas fábricas de banda de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC) e um campo de Provas, em São Pedro (SP).  

Os trabalhadores e trabalhadoras foram informados do fechamento da fábrica nesta manhã de segunda (8), a partir do anúncio, o Sintrabor (Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região) reuniu os trabalhadores em frente à fábrica para definir ações, visando evitar as perdas dos empregos.

Quanto às demissões, a empresa afirmou em nota que “está trabalhando junto ao seu sindicato e seus empregados em oportunidades de redução do impacto desta decisão à equipe da linha afetada”. A empresa também não informou se a unidade terá novas possíveis contratações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES