Empresa faz seleção de trabalhadores no Piauí

Empresa seleciona trabalhadores no Piauí. <b><u>Fique Ligado!</u></b>

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Empresa Constru?es e Com?rcio Camargo e Correa S.A., de Santa Catarina, far? uma sele??o de trabalhadores nos estados do Piau? e Maranh?o, oferecendo vagas de emprego na ?rea da constru??o civil. S?o 500 vagas para carpinteiros e pedreiros que ser?o captadas e intermediadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-PI), escolhido pela empresa para realizar o encaminhamento de trabalhadores ao processo de sele??o e contrata??o.

Os 250 carpinteiros e 250 pedreiros, iniciar?o seus trabalhos em janeiro de 2008. O processo de sele??o fica a cargo do assistente administrativo da empresa, Marco Ant?nio Sousa e Silva, que estar? presente no posto central do Sine-PI, durante as manh?s dos dias 17 e 18 de dezembro, quando realizar? a primeira etapa de sele??o. Para se inscrever e concorrer a uma das vagas, o trabalhador deve ter de 18 a 55 anos, comparecer ao posto central do Sine-PI e apresentar a documenta??o civil e comprovante de experi?ncia de tr?s meses de trabalho na ?rea profissional exigida.

A segunda etapa do processo de contrata??o fica por conta da pr?pria empresa, que oferece as passagens de viagem a Santa Catarina para a realiza??o dos exames m?dico, t?cnico e de escolaridade. Conclu?do o processo de contrata??o, o trabalhador permanece na cidade para dar in?cio ao seu trabalho, com todas as condi?es de emprego garantidas pela empresa, com carteira assinada, hora extra, alojamento, tr?s refei?es di?rias e sal?rio de R$ 685,00. "Com a hora extra realizada pelos funcion?rios, o empregado pode chegar a ganhar mais de R$ 850,00 por m?s", explica o assistente administrativo.

A intermedia??o da m?o-de-obra ? servi?o de destaque do Sine-PI. Em outubro deste ano, j? foram encaminhados cerca de 100 trabalhadores para a empresa Zortea Constru?es Ltda, do Estado de S?o Paulo. Esse fato evid?ncia a concretiza??o do atendimento nas demandas de empresas interessadas em m?o-de-obra que procuram o Sine-PI. "N?s estamos fazendo essa contrata??o fora do nosso Estado, porque l? existe uma car?ncia muito grande desse tipo de m?o-de-obra. O n?mero de constru?es aumenta consideravelmente e a m?o-de-obra nessa ?rea em Santa Catarina ? muito restrita", declara Marco Ant?nio Sousa Silva. De acordo com o assistente, todas as contrata?es ser?o feitas de forma correta e legal, respeitando os diretos do trabalhador e a fun??o de cada funcion?rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES