mais

Empresário da Cosan, esposa e filhos morrem em queda de avião em Piracicaba

Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da Cosan, o bilionário Rubens Ometto Silveira Mello


O empresário e agropecuarista Celso Silveira Mello Filho,  73 anos, sua esposa Maria Luiza Meneghel, 71 anos, e os 3 filhos do casal: Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos, e Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos  morreram após um avião cair em Piracicaba (SP) na manhã desta terça-feira (14). 

A aeronave caiu em uma área de mata no bairro Santa Rosa e, com a explosão, um incêndio teve início no local. Morreram também o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos.  A família estava viajando do interior paulista para o Pará, onde Celso possui fazendas, quando o acidente aconteceu.

O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM) afirmou não conseguir compreender a queda do avião que matou 7 pessoas hoje na cidade, já que a aeronave era nova.

Área onde avião caiu com empresário e sua família— Foto: Drone César Cocco Área onde avião caiu com empresário e sua família— Foto: Drone César Cocco 

"É um dia triste, muito triste. Nada que a gente possa entender o porquê. Era uma aeronave nova. Tinha acabo de vir da revisão", afirmou. 

O político falou que esteve com Mello Filho há cerca de um mês, e chegou a conversar sobre a aeronave. "Brinquei com ele que queria comprar esse avião e ele disse que não venderia nunca, porque era um avião muito seguro". 

Confira quem são as vítimas:

-Celso Silveira Mello Filho, 73 anos

-Maria Luiza Meneghel, 71 anos

-Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos

-Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos

-Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos

-Piloto: Celso Elias Carloni, 39 anos

-Copiloto: Giovani Dedini Gulo, 24 anos

Empresário Celso Silveira Mello Filho morre em acidente de avião - Foto: Câmara de PiracicabaEmpresário Celso Silveira Mello Filho morre em acidente de avião - Foto: Câmara de Piracicaba


Mello Filho era acionista da Cosan, que atua na área de açúcar, álcool e energia. Ele era irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, o empresário bilionário Rubens Ometto Silveira Mello. 

O empresário de 73 anos era economista, já participou da coordenação geral na implantação de projetos na Usina Costa Pinto S/A – Açúcar e Álcool, onde fez parte de aumento da capacidade de produção de Álcool.

Empresário Celso Silveira Mello Filho e a esposa Maria Meneguel morreram em acidente de avião Empresário Celso Silveira Mello Filho e a esposa Maria Meneguel morreram em acidente de avião 

Celso exercia cargos em empresas com atividades nos estados de São Paulo, Paraná, Tocantins e Pará: Diretor Presidente da S.M. Agropecuária LTDA; Sócio Gerente da Consultoria Certo e Assessoria Econômica S/S LTDA; Diretor Presidente da Rio Cortado Agropecuária S/A; Diretor Presidente da Vale Bonito Agropecuária S/A; Diretor Presidente da CSM Agropecuária LTDA; Diretor Presidente da Faculdade de Educação, Cultura e Tecnologia da Amazônia S/A.

Ele também já foi presidente do Esporte Clube XV de Piracicaba. O time publicou uma nota nas redes sociais lamentando o caso. "O XV de Piracicaba lamenta profundamente o falecimento de Celso Silveira Mello Filho, sua esposa, filhos e demais tripulantes vítimas da queda da aeronave em que estavam presentes nesta terça-feira (14)."


Incêndio em mata de Piracicaba após queda de avião no bairro Santa Rosa — Foto: Corpo de Bombeiros de SP Incêndio em mata de Piracicaba após queda de avião no bairro Santa Rosa — Foto: Corpo de Bombeiros de SP 

De acordo com os bombeiros, o avião saiu do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará e caiu logo depois, pouco antes das 9h, em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).

Segundo a Prefeitura de Piracicaba, o avião modelo King Air B200 saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti e a queda aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos.  

Piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos  morreram em acidente de avião Piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos  morreram em acidente de avião 

Cosan divulga nota 

"Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo", diz o comunicado.




Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail