Empresário de comunicação é alvo de operação da PF em Parnaíba

Objetivo é reprimir crimes da seara eleitoral no município de Parnaíba, no litoral do Piauí

PF | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (06/11), a Operação Verbum Dubium, com objetivo de reprimir crimes da seara eleitoral no município de Parnaíba, no litoral do Piauí.

Aproximadamente 10 policiais federais, de Parnaíba e de Teresina, executam 02 mandados de busca expedidas pela Juíza Titular da 3ª Zona Eleitoral - 3ª ZE/PHB para cumprimento em estabelecimento comercial e na residência de empresário do ramo das comunicações no município de Parnaíba. 

PF cumpre mandados em Parnaíba - Foto: Ascom

O Ministério Público Eleitoral requisitou a instauração de inquérito para averiguar notícia de crimes eleitorais supostamente praticados por empresa de mídia digital pertencente ao investigado. A PF, através da cautelar proposta, busca evidências da produção de conteúdo ofensivo a candidatos e servidores públicos, cuja difusão pelas redes sociais objetiva prejudicar o regular trâmite das Eleições 2020.

O nome da OperaçãoVerbum Dubium – faz alusão aos problemas ocasionados pela intencional divulgação de Fake News e pelos ataques a adversários políticos, em prejuízo do livre sufrágio.

PF combate crime eleitoral em Parnaíba - Foto: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES