Empresário que está a procura de esposa brasileira mostra a cara

‘Sim, eu existo’, diz homem a pretendentes incrédulas

De corpo inteiro. Assim como exige de candidatas, Carlos Brito mostra o rosto e o resto Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/empresario-que-procura-cara-metade-mostra-cara-6550595#ixzz2AUrfi06D © 1996 - 2012. Todos direitos reserva | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de um dia frustrante, o empresário da Zona Oeste em busca de uma futura esposa ? entre 30 e 40 anos e magérrima ? decidiu abrir mão do anonimato, acabando de vez com o mistério que começou a ser desvendado. Por considerar que o sigilo prejudicou o envio de cartas de possíveis mulheres interessadas em sua proposta amorosa, Carlos Brito, dono de uma imobiliária em Campo Grande, resolveu mostrar a cara. A certidão de nascimento, esta continua escondida. Neste sábado ele publica novo anúncio, agora com um recado para os incrédulos: ?Sim, eu existo?. Das cinco cartas recebidas em sua caixa postal, apenas uma era de uma candidata com chances. E, apesar da audiência meia bomba, um alívio: o homem que assinava como remetente de uma das missivas só queria fazer propaganda imobiliária. Ufa!

? Com o fim da ?Avenida Brasil?, as pessoas ficaram carentes. A Carminha deixou todos órfãos. O povo quer novela ? diz o brincalhão Carlos ? José Carlos era codinome ?, justificando, assim a difícil decisão de se mostrar ao grande público.

Repassando o currículo: mestre em direito e bacharel em economia, ele é divorciado, tem um filho de 20 anos e frequenta o Teatro Municipal e o Jockey Club. Bons restaurantes é com ele mesmo. Antes era habitué do extinto Garcia & Rodrigues, agora é do Antiquarius. Carioca de Copacabana, também é fã de Angra e de Paris. Seu tipo de mulher é o ?tipo modelo?, tipo Gisele Bündchen, mas confessa ter uma quedinha por Ivete Sangalo e Juliana Paes. Ao sair da sombra, ele abre outras informações, que talvez expliquem certas idiossincrasias. Diz ter sido diretor social da Sociedade Hípica Brasileira nos anos 80, na época do concurso ?Senhorita Rio?, que sonha ressuscitar. Será que vem de antanho sua obsessão pela beleza? Revela mais: a família teve revistas no passado. Viria daí o fascínio por fotografias? A ?foto de corpo inteiro? é condição sine qua non para a candidata ser, ao menos, considerada.

? Pode ser. Aos 15 anos, eu ganhei uma Rolleiflex do meu pai e não parei de fotografar. A gestáltica da fotografia é uma coisa fascinante ? observa, seja lá o que for a tal ?gestáltica da fotografia?. Deve estar na mesma seara das ?mulheres caucasianas?, outra predileção de Carlos.

De terno estilo jaquetão azul marinho com botões dourados, cabelos bem pretos e bigode que escorre para um cavanhaque, Carlos é vaidoso. De óculos escuros na linha ?MIB-Homens de Preto?, é firme em suas convicções ? a polêmica declaração de que não gosta de gordinhas é prova disso ?, mas gentil. Ontem, ao abrir as cartas recebidas e analisar as fotos, bateu os olhos numa candidata e discretamente a descartou num canto da mesa. Foi flagrado. Não agradou?

? Tenho preferências, mas se a pessoa não se enquadra nos meus sonhos isso não quer dizer que não tenha gostado dela. Meu objetivo maior é arrumar uma esposa, mas o intermediário é fazer novas amigas.

Fofo. Melhor não, remete a algo redondo e ele pode achar um insulto.

Conversa vai, conversa vem, revela um pouco dos dissabores que o fizeram radicalizar, publicando anúncio de R$ 15 mil para achar a amada entre milhões de solteiras do Rio.

? Além dos jogadores de futebol, que têm as ?marias-chuteiras?, e dos artistas de TV, o homem normal tem passado apertos. A gente se aproxima de uma mulher e leva um fora. E olha que eu chego suave, na inocência. Mas tem sempre aquela desculpa de ?tenho que sair para falar com uma amiga? ou ?ir ao banheiro?.

Das cartas recebidas, noves fora o vendedor de imóveis e a repórter de TV querendo entrevista, ele só se deixou seduzir pela foto de uma nutricionista, de 40 anos, cheia de virtudes e só dois pecados: não gosta de cozinhar e fica meio mal-humorada quando está com fome.

? Será que ela disse isso porque eu falei que gosto de mulher magra?

Risadinha. Carlos, um pândego.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES