Empresas buscam transporte fretado para trabalhadores em Teresina

O serviço alia tecnologia e segurança para garantir pontualidade e economia para as empresas

Empresas buscam transporte fretado para trabalhadores em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta semana, a Câmara Municipal de Vereadores deu início aos trabalhos de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI do Transporte Público, que tem como objetivo investigar irregularidades e tentar resolver o impasse entre empresários e Prefeitura de Teresina. Os parlamentares têm 120 dias para apresentar um relatório sobre a situação atual sistema, e o prazo pode ser estendido por mais 60 dias.

Enquanto isso, os teresinenses sofrem com a falta de ônibus regulares, a superlotação e os riscos à saúde em meio a um período pandêmico. A situação afeta, principalmente, a parcela mais carente da população, que depende do sistema para cumprir seus compromissos.

Isabela Uchôa é estudante de enfermagem e confessa que está tendo dificuldades para chegar ao seu estágio quando opta por esperar ônibus. A forma mais viável que encontrou foi dividir transporte por aplicativo com amigas que moram em zonas próximas. “É bem difícil depender do transporte público hoje em dia, a gente se desgasta esperando, o risco de paradas desertas, já que a maioria das pessoas estão deixando de ir para a parada, então sempre entro em contato com as amigas da faculdade para ver a possibilidade de dividir um transporte privado”, desabafa a estudante.

Transporte eficiente - Foto: ReproduçãoBuscando solucionar esse problema, empresas estão investindo no transporte fretado. “A redução do número de ônibus circulando na cidade tem prejudicado trabalhadores e empresários diariamente. Somado a isso, temos a precariedade do sistema de transporte público, que não atende mais às necessidades da população. Pensando nisso, criamos um sistema de tecnologia capaz de planejar rotas e garantir a assiduidade e a pontualidade dos trabalhadores. Isso tem feito com que o nosso segmento cresça muito, especialmente no último ano, uma vez que também investimos em garantir a segurança das pessoas que estão sendo transportadas também contra a COVID-19”, explica Marcos Lira, diretor da Transportta.

A empresa atualmente atende cerca de 2.400 pessoas por dia e desenvolveu um sistema que oferece alinhamento de rotas eficazes, revezamento de sistema híbrido e sustentabilidade. Segundo Marcos Lira, o principal público atendido é de empresas de call center e da construção civil, mas que o serviço pode beneficiar empresas de diferentes portes.

Monitoramento de rota - Foto: Reprodução“A Transportta é referência em logística de horários de rotas, segurança e tecnologia. Somos a solução para o transporte público da cidade, já conduzimos no transporte eficiente de 500 a 600 cadeirantes diariamente, priorizando horários ideais, planejamento de rotina e rotas que se alinham de acordo com a demanda. Além disso, temos parcerias com empresas privadas que nos confiaram a conduzir o transporte dos funcionários. Por isso, somos referências quando o assunto é transportar”, finaliza o diretor.

Transporte eficiente

Com um trabalho que preza pela inteligência artificial, programação e engenharia de produção, a Transportta oferece um sistema tecnológico completo, dinâmico e transparente, com excelentes controles de métricas para o contratante. O transporte fretado conta com aplicativo para os colaboradores, o qual possibilita o acompanhamento da localização e horário do veículo, para que possam dirigir-se ao ponto de embarque somente no horário correto, evitando riscos por ficarem expostos à espera do transporte. Todos os veículos possuem rastreadores, supervisores na porta e sistema de embarque e desembarque, de forma que os gestores de Recursos Humanos monitorem todo o percurso, além do acompanhamento em tempo real por aplicativo de conversa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES