Empurrador de carro alegórico da Portela sofre acidente na dispersão

Abre-alas teve problemas durante a dispersão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tumultuada saída do carro abre-alas da Portela da dispersão da Sapucaí na madrugada desta terça, acabou levando um empurrador da alegoria ao Hospital Souza Aguiar, no Centro, por volta de 1h da manhã. O profissional foi prensado entre as duas partes do carro, que era acoplado e teve problemas para ser locomovido pelo Sambódromo.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o ocorrido e, através da assessoria, informou que o empurrador sofreu escoriações, foi atendido por maqueiros e levado de ambulância até a unidade hospitalar. Seu nome não foi divulgado.

Abre-alas teve problemas durante a dispersão Foto: Reprodução/Domingos Peixoto / Agência O Globo

No enredo em que a homenageada foi Clara Nunes, o destaque da Portela foi o canto da escola, que contagiou a Marquês de Sapucaí. A força e a religiosidade da cantora embalaram componentes, que deixaram a Praça da Apoteose confiantes no vigésimo terceiro título da escola de Madureira.

Tradicionais manifestações populares foram retratadas ao longo do desfile em alas da azul e branco. Entre elas, Folia de Reis, Congada e Pastorinhas.

A atriz Glória Pires e o marido, o cantor Orlando Morais, vieram representando os pais da Clara Nunes. Foram cinco carros alegóricos e 30 alas que retrataram a relação de Clara Nunes com Madureira e sua religiosidade, a vida dela em Minas e a vinda para o Rio, onde ela descobriu a relação com o samba. Por fim, a relação com a Portela.

Clara Nunes, que morreu em 1983, é um dos maiores nomes ligados à Portela. A quadra da escola fica numa rua com o nome da cantora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES