Encerrado fórum de desenvolvimento em Teresina

Encerrado fórum de desenvolvimento em Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O 11? F?rum de Desenvolvimento do Piau? foi encerrado nesta quinta-feira, 4, em Teresina, reunindo representantes dos 30 munic?pios que comp?em o Territ?rio Entre Rios. De iniciativa do Governo do Estado, foram realizados, desde o dia 27 de agosto, 11 eventos em diferentes regi?es do Piau? com a participa??o de representantes dos munic?pios, de entidades sindicais, de organismos governamentais e n?o-governamentais e da sociedade civil organizada para a elabora??o do Plano Plurianual (PPA) 2008-2011.

Participaram da solenidade de encerramento dos trabalhos o secret?rio do Planejamento, S?rgio Miranda, que conduziu o encontro; a coordenadora do Programa Fome Zero, Ros?ngela Sousa; a controladora-geral do Estado, Amparo Esm?rio; o presidente da Agespisa, Merlong Solano; a coordenadora do Programa Permanente de Conviv?ncia com o Semi-?rido, L?cia Ara?jo; o representante da Superintend?ncia do Banco do Nordeste (BNB), Get?lio Lopes de Oliveira; Raimundo Pereira, um dos coordenadores dos f?runs; entre outros.

Durante o evento, os gestores destacaram a import?ncia da realiza??o, por parte do governo, dessa consulta entre a popula??o dos diferentes munic?pios por meio da elei??o de a?es importantes e priorit?rias para o desenvolvimento do Estado.

Para o representante do BNB, Get?lio Lopes, s?o muitos os anseios e necessidades dos munic?pios, e ? imposs?vel fazer tudo. ?Realizar esse f?rum ? importante, porque diante das muitas necessidades dos munic?pios, ? preciso que se conhe?am aquelas que s?o priorit?rias. E foi isto que vimos aqui durante esses dois dias. O Banco do Nordeste ? um parceiro que tamb?m procura sempre desenvolver o Estado."

Ros?ngela Sousa destacou as a?es do Programa Fome Zero no Territ?rio Entre Rios. ?Os recursos dos programas de transfer?ncia de renda do territ?rio, no m?s de junho deste ano, totalizam R$ 7 milh?es. Em Teresina, s?o 58.095 fam?lias beneficiadas, que representam recursos na ordem de R$ 3.612.632,00?, informou. Al?m dos programas de transfer?ncia de renda, a coordenadora destacou, ainda, a import?ncia do trabalho das a?es voltadas para a gera??o de trabalho e renda, bem como para a educa??o alimentar e paro fomento dos conselhos de seguran?a alimentar.

Amparo Esm?rio, da Controladoria-Geral do Estado, deu ?nfase ? quest?o do controle social. ?? importante a participa??o da sociedade civil atrav?s dos movimentos sociais, sindicatos, organiza?es, associa?es e igrejas nesse processo de constru??o de um Piau? melhor, levando mais forma??o para as zonas rurais e tamb?m para as periferias para que todos possam acompanhar esse controle e ter mais cidadania."

De acordo com o secret?rio S?rgio Miranda, do Planejamento, todas as a?es apresentadas nas discuss?es das diferentes oficinas no Territ?rio Entre Rios se somar?o ?s realizadas nos demais territ?rios para formar o PPA, que, juntamente com o Or?amento do Estado, ser? encaminhado, at? o fim deste m?s, ? Assembl?ia Legislativa do Piau? (Alepi) para aprecia??o dos deputados.

Raimundo Pereira encerrou oficialmente o encontro, agradecendo a participa??o de todos "sem o que seria imposs?vel a constru??o do plano tra?ado".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES