Enchente cobre município do MA

O rio Mearim, que passa pela cidade, já subiu mais de seis metros acima do nível normal

Enchente cobre cidade do Maranhão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Trizidela do Vale, a cerca de 280 quilômetros de São Luis, é um dos que mais sofre com as chuvas que atingem a região. Cerca de 90% dos pouco mais de 18 mil moradores da cidade foram atingidos pelas enchentes, segundo a Defesa Civil do Maranhão. Uma pessoa morreu.

O rio Mearim, que passa pela cidade, já subiu mais de seis metros acima do nível normal, desde o início das fortes chuvas que atingem a região desde abril. Com isso, as águas já cobriram agências bancárias, postos dos Correios, cemitério, farmácias, telefones públicos e postes de eletricidade.

Apesar do número alto de desalojados e desabrigados, o medo de saques levou muita gente a não abandonar suas casas, segundo a Agência Brasil. Os que tiveram que deixar suas casa voltam todos os dias para a entrada da cidade, na beira da ponte que separa o município da cidade de Pedreiras, alugam uma canoa e vão para os locais onde moravam e tomam conhecimento dos danos causados pela cheia.

Os desabrigados lotam as escolas da cidade de Pedreiras. Eles recebem cestas básicas e kits dormitórios distribuídos pela Defesa Civil. Em todo o estado, nove pessoas já morreram e aproximadamente 200 mil foram afetadas pelas enchentes.

Neste domingo, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou a São Luís carregado com 6 toneladas de medicamentos e 8 toneladas de alimentos para as vítimas das enchentes no Maranhão. As doações chegaram de São Paulo e serão enviadas para as vítimas das chuvas no interior do estado. Esse foi o quarto avião da FAB que pousou em São Luís neste fim de semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES