Encontrada no quarto do filho de Flordelis arma que matou pastor

No dia do homicídio, a polícia recolheu nove munições que estavam no local. Elas foram comparadas com as munições da arma apreendida no quarto de Flávio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil encontrou no quarto do Flávio dos Santos Rodrigues, filho da deputada Flordelis dos Santos (PSD), uma pistola 9mm que, segundo a delegada, pode ser a arma usada no assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar. Uma primeira perícia feita pela Divisão de Homicídios constatou que pistola foi usada na noite do crime. Uma outra perícia no Instituto de Criminalista Carlos Eboli será feita, nesta quarta-feira, para confirmar se a arma foi utilizada. Flávio foi preso no velório do padrasto por ter ameaçado ex-mulher no início do ano. As informações são do Extra.

Wilton Junior/Estadão Conteúdo

— Na casa, encontramos uma pistola 9 milímetros no quarto ocupado pelo Flávio. Coletamos o padrão balístico da arma e já há uma primeira indicação de que é a arma do crime. Nós achamos hoje na casa a arma utilizada no crime — contou a delegada Barbara Lomba, titular da DH Niterói.

No dia do homicídio, a polícia recolheu nove munições que estavam no local. Elas foram comparadas com as munições da arma apreendida no quarto de Flávio

— Os estojos ficam com as marcas da arma. Fizemos tiros com a arma que coletamos e eles foram comparados — disse a delegada.

A possibilidade do crime ter sido um latrocínio — roubo seguido de morte, está descartada pela DH. A polícia agora apura quem foi o autor dos disparos e a motivação do crime. Flavio deverá ser ouvido novamente, ainda nesta semana, sobre as novas provas encontradas.

Policiais estiveram, na tarde desta terça-feira, na casa da pastora para cumprir um mandado de busca e apreensão. Os agentes buscavam, entre outras provas que podem ajudar na elucidação do crime, o celular do pastor Anderson do Carmo de Souza, morto a tiros na madrugada de domingo, e marido da deputada.

Os policiais foram acompanhados do promotor Sérgio Luiz Lopes Pereira, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público. Ele deixou a sede da DHNSG um pouco antes da delegada Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), carregando um envelope pardo com a palavra “sigiloso” e um número de processo. Ninguém informou detalhes do mandado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES