Encontrado corpo de menino sumido; mãe confessou o crime à polícia

Segundo a Chefe de Polícia Civil, Nadine Anflor, Alexandra Dougokenki confessou ter dado medicamento a Rafael Mateus Winques, de 11 anos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil encontrou o corpo de Rafael Mateus Winques, de 11 anos, que estava desaparecido desde o dia 15 em Planalto, na Região Norte do estado. Ele foi localizado por volta das 17h30 e, segundo a Chefe de Polícia Civil, Nadine Anflor, a mãe do menino, Alexandra Dougokenki, confessou o crime.

De acordo com a delegada, ela teria dado um medicamento para o filho, considerado por ela um menino nervoso.

"A primeira versão é de um homicídio culposo. Mas agora vai ser apurado. Ela está sendo ouvida. Vamos representar agora", diz Nadine, que informou que pediu a prisão preventiva da mulher à Justiça.

A informação também foi confirmada pelo delegado Joerberth Nunes, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), e pelo Conselho Tutelar de Planalto.

Conforme a polícia, o corpo estava enrolado em um lençol em uma antiga casa da família próximo à casa dele.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Passo Fundo fez testes com luminol, que revela a presença de sangue, na sexta-feira (22), na residência onde o menino residia com a mãe, na casa da avó dele e também no carro do padrasto.

Conforme a perícia, foram encontrados vestígios do que parece ser sangue, que foram colhidos e enviados para análise em Porto Alegre, para confirmar se se trata de sangue humano. O IGP aguarda os resultados.

Rafael desapareceu 15 de maio, quando foi dormir e, na manhã seguinte, não estava mais em casa. Conforme a polícia, nenhuma linha de investigação foi abandonada e o caso foi tratado como prioridade.

A casa onde Rafael mora com a mãe e um irmão de 16 anos não possuía sinais de arrombamento no dia do desaparecimento. Inicialmente, a mãe disse que havia levado uma coberta para o menino antes de dormir, e pensou que ele havia saído pela manhã.

A polícia ouviu ainda o depoimento de familiares, vizinhos e outras pessoas para compreender a dinâmica familiar e a personalidade do menino. Câmeras de monitoramento da cidade foram analisadas. O celular de Rafael foi levado à perícia para verificar possíveis dados apagados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES