Encontro de barbeiros tem campeonato e workshop

Pela manhã, os profissionais ouviram palestras de pessoas que atuam na área, com dicas técnicas de cortes e cuidados com a barba.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dezenas de barbeiros reunidos para obter conhecimento e melhorar a técnica de trabalho. Assim foi um encontro realizado no Movimento Pela Paz na Periferia - MP3, que contou com workshop e um campeonato de barbearia neste domingo (18).

Pela manhã, os profissionais ouviram palestras de pessoas que atuam na área, com dicas técnicas de cortes e cuidados com a barba. O empreendedorismo também foi pauta das conversas, pois o mercado de barbearia está em alta. À tarde, aconteceu o campeonato, para a escolha do melhor corte. 

Crédito: José Alves Filho

Maurício Barber, organizador do evento, diz que essa é uma boa oportunidade de melhorar a mão de obra da capital. “O MP3 abriu as portas para nós. Hoje trazemos esse evento de barbearia, que é uma área que está crescendo e retornando recurso para muitos jovens, que hoje podem se manter e ajudar a família. Aqui é uma capacitação onde eles vão pegar técnicas, conhecimentos mais profundos e instruções sobre novos penteados, além dos clássicos. Eles vão aprender a fazer um corte perfeito”, conta.

Um dos palestrantes foi o barbeiro profissional Robson Kaetano. Ele aponta a barbearia como um meio efetivo de inclusão social. “Eu vejo um crescimento enorme em Teresina de uma forma positiva, porque está tirando a galera da droga. Você se apaixona pela profissão e arruma um meio de vida. Eu faço isso porque comecei de baixo, tive problemas e isso me ajudou muito a crescer. Faço por amor e para ajudar o próximo”, revela.

Crédito: José Alves Filho

Jefferson Café foi um dos barbeiros a participar do encontro. Ele trabalha há um ano como barbeiro e traz um saldo positivo. “Estou gostando. É produtivo, gosto da ideia. É um mercado aberto e amplo para quem quer realmente trabalhar. Se a pessoa conseguir clientes, crescer no mercado, se aperfeiçoar e dar um bom serviço, com certeza vai se dar bem”, finaliza. (L.A.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES