Encontro de Rottweilers quer desmistificar que raça é violenta

Cerca de 60 cães vão participar do evento.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O 5º Encontro de Rottweilers acontece no próximo dia 16 de dezembro, a partir das 8 horas, na Avenida Raul Lopes, debaixo da Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina. O principal objetivo dos idealizadores do evento é desmitificar que o cão da raça é violento.

"O cão da raça Rottweiler é maravilhoso como cão de qualquer outra raça. O que vai definir seus comportamento é a criação que foi dada pelos donos. Então essa história de afirmar que o cão dessa raça é agressivo é um mito e o nosso evento vem para provar isso", afirma Jayro Antunes, organizador do Encontro.

Os participantes do evento serão donos de cães da raça Rottweiler e pessoas que planejam criar um animal da raça e procuram informações."Nós temos um grupo de Whatsapp, 'Rottweiler por amor', que é o principal divulgador do evento. E para quem não conhece a raça e quiser saber pode estar a vontade para que a raça cresça mais aqui no Piauí", explica Jayron Antunes.

O evento além de ressaltar que o Rottwieiler não é violento, também vai orientar criadores da raça para que o cão não desenvolva características agressivas."Também vai ter medidas de adestração dos animais, brindes e o sorteio de um filhote da raça", contou o organizador do evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES