Encontro dos Juizados Cíveis e Criminais acontece nesta sexta

Encontro dos Juizados Cíveis e Criminais acontece nesta sexta

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece nesta sexta-feira (05) o I Encontro Estadual dos Juizados C?veis e Criminais do Piau?. O evento vai reunir Ju?zes de Direito de todos os JECCS do estado, em torno de discuss?es importantes para o aperfei?oamento das atividades jurisdicionais no Piau?.

Al?m de Ju?zes de Direito, participam Ju?zes Leigos e Conciliadores e Diretores de Secretarias dos Juizados, Defensores P?blicos e Promotores de Justi?a. O encontro ? promovido pela Corregedoria Geral de Justi?a e marca, tamb?m, a instala??o do I Juizado Especial Virtual do Piau?.

Na abertura, o Corregedor-Geral, Raimundo Nonato da Costa Alencar, fala sobre a import?ncia do evento, que ? um marco para a Justi?a do Piau?. Em seguida, o Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, vice-presidente do TJ-PI, explica como o Piau? est? entrando na nova fase do Judici?rio Brasileiro, atrav?s do Juizado Virtual.

A palestra de abertura ser? do Secret?rio-Geral do Conselho Nacional de Justi?a, S?rgio Tejada.

Durante toda a manh? e ? tarde, v?rios debates acontecem com a participa??o de Ju?zes da capital e do interior.

Os temas s?o: Execu??o e Cumprimento de Senten?a, Jurisdi??o Volunt?ria nos Juizados Especiais, Procedimento nas Audi?ncias de Concilia??o, Instru??o e Julgamento e Penas Alternativas nos Juizados Especiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES