Encontro mobiliza curso de Letras/Inglês, Espanhol e Português

Encontro mobiliza curso de Letras/Inglês, Espanhol e Português

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Encontram-se abertas as inscri?es do II Encontro de Ling??stica e Literatura - I Semin?rio Cient?fico dos Cursos de Letras Integradas, da Universidade Estadual do Piau? (Uespi), que se realizar? no Audit?rio Central do Campus Poeta Torquato Neto, Piraj?, no per?odo de 7 a 9 de novembro com a participa??o da doutora em Ling??stica da Universidade Federal do Cear? (UFC), professora Maria Elias Soares; do professor de Teoria Liter?ria, Derivaldo dos Santos, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), bem como da professora-doutora em Literatura, Maria do Socorro Pac?fico Villar.

A coordenadora do Curso de Letras-Portugu?s, professora F?tima Albuquerque de Alencar, enfatiza que esse encontro integrar? os cursos de Letras-Portugu?s, Ingl?s e Espanhol. ?? a primeira vez que vamos fazer esse encontro integrado com as duas habilita?es em l?nguas estrangeiras, pois os professores, mestres e doutores do curso de Letras-Portugu?s s?o tamb?m professores de l?nguas estrangeiras da Uespi. Esse evento visa ? reflex?o da teoria e pr?tica da l?ngua e literatura, mas tamb?m a de outras l?nguas como a espanhola e a inglesa?, salientou a coordenadora.

O II Encontro contar? tamb?m com confer?ncias, mesas-redondas, apresenta??o de trabalhos cient?ficos, simp?sios de comunica?es e atividades culturais. A Imprensa Brasileira no S?culo XIX, e o livro Alguma Prosa - Ensaios Sobre Literatura Brasileira, publicado por uma editora do Rio de Janeiro, que tem a colabora??o da professora da Uespi, Assun??o Maria Sousa e Silva, dentre outros, e tr?s exposi?es fotogr?ficas trazidas pela professora Algemira de Macedo Mendes, uma das organizadoras do evento.

A primeira exposi??o, de Carlos Drummond de Andrade, com o tema Imagens Drummondianas da Literatura; a segunda, Escritoras Brasileiras do S?culo XIX; e a terceira ser? uma amostra da sexta bienal do Mercosul que est? acontecendo simultaneamente no Rio Grande do Sul. ?O objetivo da sexta bienal que vou divulgar no I Semin?rio Cient?fico dos Cursos de Letras Integradas ? para que os estudantes do Curso de Espanhol possam conhecer os artistas contempor?neos do Mercosul?, disse a professora Algemira Mendes, curadora da exposi??o. E ainda minicursos com programa??o espec?fica para cada curso de letras-portugu?s, ingl?s e espanhol.

As inscri?es tiveram in?cio nesta segunda-feira (22) para quem quer apresentar trabalhos cient?ficos e ser?o realizadas at? sexta-feira (26). E para os ouvintes, de 22 a 31 de outubro. A taxa ? de R$ 10,00 para estudantes da Uespi e de outras Institui?es de Ensino Superior (IES) e R$ 15,00 para profissionais e p?s-graduados ou que est?o fazendo p?s-gradua??o. As vagas s?o limitadas, Ag?ncia: 3791-5 C/C - 110.172-2.

Mais informa?es na Coordena??o do Curso de Letras-portugu?s, telefone 3213 7441 - ramal 341, com a professora F?tima Albuquerque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES