Encontro reúne mães e gestantes no Parque Lagoas do Norte

Mães e gestantes receberão orientações no evento

O Parque Lagoas do Norte realiza amanhã (17) o I Encontro gestar, parir e maternar. O evento, feito em parceria com o Coletivo Mães da Terra, faz parte da programação de cinco anos de aniversário do Parque Lagoas do Norte. As oficinas começam as 8h e são gratuitas.

Durante toda manhã, serão oferecidas oficinas sobre preparação para o parto, cuidados com recém-nascidos e como passar pelo pós-parto. Haverá ainda oficinas de shantala e sling, exposição de fotografia de gestação, parto e amamentação.

“Vamos enfatizar a importância do pré-natal, dos exames, das atividades físicas para que a mulher não tenha nenhuma surpresa no parto. Vamos conversar com elas sobre esse período que vai do início da gestão até os primeiros meses de nascimento do bebê”, afirma a doula Evree Mendes.

Gestantes receberão orientações no evento (Crédito: Reprodução)
Gestantes receberão orientações no evento (Crédito: Reprodução)

Durante a oficinal, médicas e enfermeiras obstétricas e dolas estarão à disposição das mães e futuras mães.

“Esses profissionais irão ajudar as mulheres que vierem ao encontro nesse caminho de viver essa maternidade de forma plena, real e sem culpa. Será uma manhã dedicada ao amor e à troca de experiência. Vamos discutir temas importantes ligados à maternidade para que as mulheres possam vivenciá-la sem culpa. Será uma experiência enriquecedora para todas”, afirma a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com