Encontro traça estratégias para convivência com a seca

Encontro traça estratégias para convivência com a seca

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O encontro entre o representante nacional do Projeto Dom Helder C?mara (Minist?rio do Desenvolvimento Agr?rio), Expedito Rufino, integrantes da sociedade civil, comunidades quilombolas, Governo do Estado e municipal aconteceu em S?o Raimundo Nonato, nos dias 17 e 18, e teve como meta tra?ar melhorias para aquela regi?o do semi-?rido. Foram dois dias de troca de experi?ncias, planejamentos e desafios.

Para Expedito Rufino, o encontro serviu n?o somente para avaliar os resultados do projeto naquela regi?o, mas principalmente para equacionar as dificuldades e contribuir para encontrar formas de melhorar a qualidade de vida das comunidades, respeitando o meio ambiente e todas as limita?es daquele espa?o. ?Juntos, Governo do Estado, Governo Federal e os movimentos sociais e do campo, mostram ter for?as para construir um mundo melhor. Vi isso durante esse encontro?, comentou.

A coordenadora do Programa Permanente de Conviv?ncia com o Semi-?rido (Casa do Semi-?rido), L?cia Ara?jo, disse que a participa??o das comunidades quilombolas no processo de melhoria da qualidade de vida faz parte das metas do Projeto Dom Helder C?mara. ?Portanto, uma comunidade que melhora na nossa regi?o ? de nosso interesse. O Programa de Conviv?ncia com o Semi-?rido se comprometeu em articular pol?ticas p?blicas entre Governo e comunidades e ? isso que estamos fazendo, incansavelmente?, afirmou.

Entre os representantes das comunidades quilombolas, Azul?o, l?der quilombola da regi?o de S?o Raimundo Nonato, afirma que adquirir informa?es e acumular experi?ncias contribuem muito para a forma??o da comunidade. ?O encontro promoveu a integra??o sociocultural entre todas as entidades presentes?, confirmou.

Germano de Carvalho, diretor estadual do Movimento dos Sem-Terra (MST), relata que a reuni?o mostrou os resultados e prestou contas das a?es do projeto na regi?o de S?o Jo?o do Piau?. Francisca Gilberta, da Federa??o dos Trabalhados Rurais (Fetag), falou que o encontro foi positivo e que as comunidades v?o poder colher excelentes frutos a partir de ent?o. ?Tudo que trouxer novos caminhos para nosso povo ? bem-vindo. Estamos muito satisfeitos?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES