Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Enel Green Power vai doar 10 UTIs para dois hospitais do Piauí

As iniciativas estão focadas nas regiões próximas às duas obras da Enel Green Power no Piauí

Compartilhe

 A Enel Green Power Brasil, subsidiária brasileira de energia renovável do Grupo Enel, criou um programa de apoio para o enfrentamento ao Coronavírus, com uma série de ações para ajudar órgãos públicos e a população a enfrentar a pandemia nas regiões de influência dos dois empreendimentos da companhia atualmente em construção no país, localizados no Estado do Piauí. 

As medidas vão beneficiar diretamente seis municípios próximos ao parque solar São Gonçalo e ao parque eólico Lagoa dos Ventos, além de dois hospitais regionais – o Hospital Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, e o Hospital Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus. As iniciativas estão focadas nas regiões próximas às duas obras da Enel Green Power no Piauí e fazem parte de um programa nacional de apoio da Enel Brasil para o enfrentamento ao Coronavírus em várias regiões do país em que a companhia atua em distribuição e geração de energia, como São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e Bahia. Por meio do movimento #JuntosNaMesmaEnergia, a empresa destinará ao todo R$ 23,4 milhões às ações.

“Estamos construindo no Piauí o maior parque solar e o maior parque eólico da America do Sul. Temos um compromisso com as comunidades em que atuamos e sabemos da importância de unir esforços neste momento desafiador. A vida das pessoas é sempre o valor mais importante e acreditamos que as nossas ações vão ajudar a população destas regiões e os nossos colaboradores presentes no Piauí a superar a situação atual da melhor maneira possível. Além disso, o fortalecimento do sistema de saúde será um legado importante para a região após o enfrentamento ao novo vírus, explica  Roberta Bonomi, Responsável da Enel Green Power no Brasil. “Temos mantido diálogo constante com as autoridades locais e todas as ações e doações da empresa atendem a necessidades fundamentais destas localidades, discutidas com os governos municipais e estadual. Seguiremos atuando para gerar valor compartilhado, unindo o desenvolvimento dos nossos negócios às necessidades das pessoas.”

 A empresa vai doar 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para os hospitais Senador Cândido Ferraz e Manoel de Sousa Santos. Estas unidades hospitalares não contavam com leitos específicos para o tratamento de casos graves e, com a doação, vão exercer um papel importante durante a pandemia, reduzindo as distâncias entre os moradores de cidades do interior e hospitais com a oferta de leitos de UTI. Para auxiliar no deslocamento de pacientes em situação mais grave até os dois hospitais regionais, a Enel Green Power vai disponibilizar uma ambulância para casos de emergência, com motoristas, nos municípios de Lagoa do Barro e Corrente. A Enel também vai fornecer ao todo 2.400 testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19 às prefeituras de Lagoa do Barro, Queimada Nova, Dom Inocêncio, São Gonçalo do Gurgueia, Gilbués e Corrente, além de materiais para a atuação segura das equipes de saúde, como aventais descartáveis, máscaras cirúrgicas e máscaras N95.

 Com o intuito de manter a população das cidades do entorno das obras da EGP informadas e prevenidas contra o Coronavírus, a empresa vai apoiar as prefeituras na comunicação sobre a importância do isolamento social e as principais orientações de prevenção e higiene em casa. A Enel vai doar sabonetes para cerca de 25 mil famílias da região. Outra ação prevista é a doação de cestas básicas para o Governo do Estado, para serem distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade social.   

 Sobre a Enel Brasil

A Enel atua no Brasil com geração, distribuição e transmissão de energia por meio da Enel Brasil e suas subsidiárias. Em distribuição, o Grupo atende mais de 17 milhões de clientes por meio de suas subsidiárias brasileiras em São Paulo, Ceará, Rio e Goiás. No setor de geração, o Grupo Enel é o maior produtor de energia solar e eólica do país em capacidade instalada e portfólio de projetos com uma capacidade instalada total de cerca de 2,9 GW, dos quais 782 MW são de fonte eólica, 845 MW de solar e 1.269 MW de hidro. No país, o Grupo também possui e opera duas linhas de transmissão com uma capacidade total de 2.200 MW conectando o país à Argentina. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar