Enem 2017: Gabarito oficial será divulgado na quinta-feira, dia 16

Meionorte.com divulgará gabarito extraoficial neste domingo.

Neste domingo (12/11), os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fazem a prova de ciências exatas, sendo que no domingo (05) ocorreu a prova de ciências humanas e redação. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o gabarito oficial será divulgado na próxima quinta-feira, dia 16 de novembro.

Gabarito oficial do Enem 2017 será divulgado na quinta-feira (Crédito: Reprodução)
Gabarito oficial do Enem 2017 será divulgado na quinta-feira (Crédito: Reprodução)

A correção das provas do Enem é através da metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI): o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Um item em que o grande número dos candidatos acertarem será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. O estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

A correção é feita por meio de um sistema de reconhecimento no qual a Fundação Getulio Vargas e a Cesgranrio extraem os dados com as respostas das questões objetivas de cada participante, durante a etapa de digitalização. Por isso, é imprescindível que o preenchimento do cartão-resposta tenha sido realizado com caneta esferográfica de tinta preta.

Cobertura do meionorte.com

Neste domingo (12), o Portal meionorte.com fará um acompanhamento da correção das provas em tempo real junto com a divulgação do gabarito extraoficial das 90 questões.


Fonte: Com informações da Agência Brasil
logomarca do portal meionorte..com