Enem 2017: Gabarito oficial será divulgado na quinta-feira, dia 16

Meionorte.com divulgará gabarito extraoficial neste domingo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (12/11), os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fazem a prova de ciências exatas, sendo que no domingo (05) ocorreu a prova de ciências humanas e redação. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o gabarito oficial será divulgado na próxima quinta-feira, dia 16 de novembro.

A correção das provas do Enem é através da metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI): o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Um item em que o grande número dos candidatos acertarem será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. O estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

A correção é feita por meio de um sistema de reconhecimento no qual a Fundação Getulio Vargas e a Cesgranrio extraem os dados com as respostas das questões objetivas de cada participante, durante a etapa de digitalização. Por isso, é imprescindível que o preenchimento do cartão-resposta tenha sido realizado com caneta esferográfica de tinta preta.

Cobertura do meionorte.com

Neste domingo (12), o Portal meionorte.com fará um acompanhamento da correção das provas em tempo real junto com a divulgação do gabarito extraoficial das 90 questões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES