Enem 2017 recebeu até agora metade das inscrições de 2016

O Exame será realizado em dois domingos consecutivos, em novembro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dois dias do fim do prazo, a edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 4.540.126 inscrições, segundo balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), às 11h desta quinta-feira (17).

O número representa praticamente metade (48,9%) do total de inscritos na edição de 2016, quando ocorreram 9.276.328 cadastros. Neste ano, pela primeira vez, o Enem não poderá ser usado para obter diploma do ensino médio. O governo federal estima que essa decisão tire ao menos um milhão de participantes da prova.Os candidatos podem acessar o sistema de inscrições até sexta-feira, dia 19 de maio, às 23h59. A taxa subiu para R$ 82 e o boleto precisa ser pago até 24 de maio. As inscrições ocorrem somente no site www.enem.inep.gov.br/participante. Vale ressaltar que elas só são consideradas confirmadas após o pagamento do boleto.

Para fazer a inscrição, você precisar saber: qual o endereço de acesso, quais os documentos necessários como definir sua senha, como pedir atendimento especializado, como e quem pode solicitar a isenção

QUEM É ISENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

Em três casos, os candidatos poderão ter isenção na taxa, ou seja, não precisarão pagar para realizar as provas: alunos do terceiro ano do ensino médio em escola pública; candidatos inscritos no CadÚnico e candidatos de famílias de baixa renda.

SISTEMA DE SEGURANÇA

Neste ano, o sistema do Enem ganhou reforços de segurança para evitar furtos de senha. A partir deste ano, não será mais possível criar uma nova senha direto no próprio site, e o usuário receberá um alerta por e-mail quando sua senha for alterada

DATAS DAS PROVAS

O Enem 2017 será realizado em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro. No ano passado, a prova foi aplicada em um fim de semana (sábado e domingo, 5 e 6 de novembro). A modificação integra uma lista de novidades divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC).

No primeiro domingo, as questões serão de linguagens, ciências humanas e redação, com cinco horas e meia de prova; no segundo, de matemática e ciências da natureza, com quatro horas e meia de duração.

DATA DO RESULTADO

Os resultados do Enem 2017 serão divulgados em 19 de janeiro de 2018. Os candidatos continuarão podendo acessar o resultado por área de conhecimento e o desempenho individual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES