mais

Enem 2021: Contribuição da mulher nas ciências da saúde é tema da redação

Reconhecimento do papel da mulher nas ciências da saúde é o tema da redação Enem 2021

Aplicada neste domingo, o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio realizado neste domingo, 9, foi “Reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde do Brasil “. As provas foram reaplicadas para os alunos que perderam as provas regulares, quem teve isenção na edição 2020 e não compareceu por causa do auge da pandemia de Covid-19 e também as pessoas privadas de liberdade (PPL).

Na edição regular, ocorrida em novembro de 2021, os candidatos tiveram que dissertar sobre o tema "invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil".

Estudantes chegam aos locais de provas (Valter Camparato/Agência Brasil)Estudantes chegam aos locais de provas (Valter Camparato/Agência Brasil)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não informou qual o total de inscritos para as provas que acontecem neste domingo e no próximo, já que não divulgou quantas pessoas tiveram o pedido de reaplicação aprovado. 

No Piauí, mais de mil detentos estavam inscritos No Piauí, mais de mil detentos estavam inscritos 

Inscritos no Piauí

No Piauí, um total de 1.090 detentos estavam inscritos  para fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa - Enem PPL 2021.

Neste domingo, 9, foram aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. 

No próximo domingo, dia, 16 de janeiro, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A aplicação terá início às 13h30 e se encerrará às 18h30, com cinco horas de duração.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail