Enem 2021: Contribuição da mulher nas ciências da saúde é tema da redação

Reconhecimento do papel da mulher nas ciências da saúde é o tema da redação Enem 2021

Alunos chegam aos locais de aplicação das provas | Valter Camparato/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aplicada neste domingo, o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio realizado neste domingo, 9, foi “Reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde do Brasil “. As provas foram reaplicadas para os alunos que perderam as provas regulares, quem teve isenção na edição 2020 e não compareceu por causa do auge da pandemia de Covid-19 e também as pessoas privadas de liberdade (PPL).

Na edição regular, ocorrida em novembro de 2021, os candidatos tiveram que dissertar sobre o tema "invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil".

Estudantes chegam aos locais de provas (Valter Camparato/Agência Brasil)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não informou qual o total de inscritos para as provas que acontecem neste domingo e no próximo, já que não divulgou quantas pessoas tiveram o pedido de reaplicação aprovado. 

No Piauí, mais de mil detentos estavam inscritos 

Inscritos no Piauí

No Piauí, um total de 1.090 detentos estavam inscritos  para fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa - Enem PPL 2021.

Neste domingo, 9, foram aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. 

No próximo domingo, dia, 16 de janeiro, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A aplicação terá início às 13h30 e se encerrará às 18h30, com cinco horas de duração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES