Enem: Mais de 83 mil pessoas vão fazer prova neste domingo no Piauí

Os portões de acesso aos locais de prova, que são 405 em todo o estado, serão abertos às 12h e fechados às 13h

Enem: Mais de 83 mil pessoas vão fazer prova neste domingo no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo (13). A prova será disponibiizada nas versões impressa e digital. Os participantes responderão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias, além de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

No Piauí,  83 mil 308 pessoas estão inscritas para o exame, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os portões de acesso aos locais de prova, que são 405 em todo o estado, serão abertos às 12h e fechados às 13h. A aplicação começará às 13h30 (horário de Brasília). Além da modalidade impressa, a prova digital do exame também será aplicada neste domingo.

Enem: Mais de 83 mil pessoas vão fazer prova neste domingo no Piauí

Leia Mais

Os inscritos terão cinco horas e 30 minutos para realizarem as provas e a redação. A aplicação encerrará às 19h. Os participantes que solicitaram atendimento especializado e tiveram o pedido de tempo adicional terão uma hora a mais.

Passe livre 

O Governo do Piauí vai liberar passe livre para 9,5 mil estudantes inscritos no exame. Em Teresina, 2.200 estudantes serão beneficiados com o cartão Passe Livre. No interior, a Seduc realiza a logística de transporte para garantir o traslado dos estudantes em 192 municípios até os 33 municípios polo de aplicação, garantindo gratuidade de acesso aos locais de prova para 7.300 alunos da rede estadual. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES