Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Enfermagem Solidária: Profissionais podem buscar apoio emocional

Canal de atendimento é uma iniciativa do Cofen e funciona 24h

Compartilhe

Estar diariamente no enfrentamento ao novo coronavírus, lidando com os riscos de infecção, distanciamento dos familiares e, muitas vezes, com cargas de trabalho pesadas e estressantes tem levado muitos profissionais de Enfermagem ao sofrimento psicológico.


Para dar suporte a estes profissionais, a Comissão Nacional de Enfermagem em Saúde Mental do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) disponibilizou a ferramenta "Enfermagem Solidária", em que, por meio de chat, profissionais de Enfermagem em atuação contra a Covid-19 podem ser atendidos por voluntários especialistas em saúde mental.


Desde a sua criação, mais de 2.500 atendimentos já foram realizados. A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), Amanda Barreto, reforça a importância do suporte psicológico durante a pandemia e incentiva os profissionais de Enfermagem do Piauí a procurar apoio por meio da ferramenta. "Estamos vivenciando uma grave crise de saúde e os profissionais de Enfermagem, que estão na linha de frente no combate à Covid-19, precisam se sentir acolhidos e receber todo o suporte necessário para o enfrentamento desta pandemia", afirma.


Para ter acesso ao canal Enfermagem Solidária, os profissionais de Enfermagem inscritos no sistema Cofen/Conselhos Regionais podem acessar o site: www.cofen.gov.br. O canal de atendimento funciona 24h.
Segundo levantamento feito pelo Cofen, as mulheres são as que mais têm utilizado a ferramenta (85,84%) e a categoria que mais acessa o serviço é a dos técnicos de Enfermagem. A exaustão por conta do volume de trabalho, o medo de contaminar familiares e discriminação por parte da população são algumas das queixas mais recorrentes.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar