Enfermeira vence a Covid-19 e retorna para o trabalho no SAMU em THE

A diretora do SAMU, Francina Amorim, conta que a equipe de socorristas ficou emocionada com o caso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diagnosticada com a Covid-19, a enfermeira Laurimary Caminha Veloso conseguiu se recuperar da doença. Ela apresentou sintomas leves e recebeu o tratamento pela rede pública de saúde de Teresina. Nesta quinta-feira (21), sob aplausos dos colegas de profissão, retornou ao seu trabalho no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Nas suas redes sociais, Laurimary fez uma postagem agradecendo o apoio recebido durante o tratamento. “Estou feliz por estar de volta (ao SAMU). Tive que ficar em casa, porém não me senti sozinha. Agradeço o ‘bom dia’, ‘como você está?’, ‘se alimente bem’, e ‘boa noite’. Não tem preço, a qualquer hora o cuidado e o carinho estavam presentes”, afirma.

Ela relata que sentiu dor de cabeça, tosse seca e desconforto na garganta e foi atendida na própria Unidade Básica de Saúde do Mocambinho, onde trabalha, mas depois foi direcionada para outro estabelecimento. “Fiquei em isolamento domiciliar por 14 dias e fazendo o tratamento indicado. Hoje, eu me sinto bem e tranquila para retornar ao trabalho. Peço que todos se cuidem e cumpram as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde”.

A diretora do SAMU, Francina Amorim, conta que a equipe de socorristas ficou emocionada com o caso. “Todos estávamos preocupados com a servidora. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, temos implementado várias medidas para proteger servidores e cuidar de quem precisa. A gestão da Fundação Municipal de Saúde (FMS) não tem medido esforços para nos dar todo o suporte necessário nessa missão”, declara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES