Engenheiro indicado para Anac desiste antes de posse

Engenheiro indicado para Anac desiste antes de posse

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O engenheiro e professor universit?rio Cl?udio Jorge Pinto Alves desistiu do cargo de diretor da Ag?ncia Nacional de Avia??o Civil (Anac) antes mesmo de tomar posse.

Indicado pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, Alves teria alegado raz?es pessoais para voltar atr?s na decis?o de aceitar o convite feito em outubro pela atual chefe da Secretaria de Avia??o Civil (SAC), Solange Vieira.

Segundo a assessoria do minist?rio, Alves teria comunicado a Solange sua decis?o h? duas semanas. Jobim teria sido informado, mas a assessoria n?o soube dizer porque a informa??o n?o foi divulgada antes.

Professor do Instituto Tecnol?gico de Aeron?utica (ITA), Alves ? especialista em infra-estrutura aeroportu?ria. Para seu lugar, Jobim procura um especialista em regula??o internacional.

Desde agosto, cinco diretores que integravam o colegiado da Anac pediram demiss?o em meio ?s cr?ticas de inefici?ncia do ?rg?o para lidar com a crise no setor a?reo.

Para substitu?-los, foram indicados, al?m de Alves, outros tr?s nomes: o do brigadeiro-engenheiro Allemander Pereira Filho; o do economista Marcelo Pacheco dos Guaranys e o engenheiro civil Alexandre Gomes de Barros.

Segundo o minist?rio, Guaranys e Barros tomaram posse na ?ltima semana e j? est?o participando da tomada de decis?es da ag?ncia. Allemander foi empossado no dia 29 de outubro. Solange Vieira ? cotada para assumir a presid?ncia da Anac.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES