Ensaio volta ao passado e mostra uma relíquia no litoral

No município de Parnaíba, a segunda maior cidade do Piauí, um hotel-boutique é um raro exemplar de hospedagem que remete aos palácios de séculos atrás e está em plena atividade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ANDRÉ PESSOA

ESPECIAL PARA O MAIS

Crédito: André PessoaO conceito de hospedagem de luxo, em lugares temáticos, mais conhecidos como hotéis-boutique ainda é quase desconhecido no Brasil, em especial no Nordeste. Mas eles existem e são surpreendentes. Quem imaginaria que no município de Parnaíba, a segunda maior cidade do Piauí, um desses raros exemplares no litoral estaria em plena atividade.

Alguns dos seus quartos lembram os luxuosos palácios de séculos atrás. Toda a decoração é temática e nos remete ao passado glamuroso da elite. Aposentos onde, por exemplo, apenas o banheiro, pode ser maior que algumas quitinetes. E nem falei do glamour, do requinte e do bom gosto dos espaços internos e externos.

Vou deixar essas sensações para você, leitor, ao admirar a beleza da modelo Tatielly Castro nos diferentes ambientes do hotel no ensaio que trazemos com exclusividade nas páginas 4 e 5.  

Uma pérola com conforto e charme

Na imensidão do Delta do Parnaíba, em plena Rota das Emoções, entre os estados do Piauí, Maranhão e Ceará, joias da natureza e da hotelaria nacional se escondem entre dunas de areia branca, praias desconhecidas e igarapés selvagens com macacos, caranguejos, tucanos e uma infinidade de animais exóticos.

Na Europa, em especial na França, existe um ditado que apregoa: As pérolas mais valiosas estão nos menores moluscos. E foi exatamente uma família francesa que, fugindo da guerra no início dos anos 1900, cruzou o oceano e construiu uma imponente casa colonial em Parnaíba, relíquia e marco arquitetônico da cidade piauiense que é a porta de entrada para as maravilhas do Delta do Parnaíba.

Quase um século depois da sua construção, um impressionante projeto de restauração resgatou este majestoso edifício. O projeto é trazer à tona toda a atmosfera do passado, mas em ambientes modernamente equipados para os dias de hoje, como se ao mesmo tempo estivessem encaixadas no que há de mais elegante. Elas se espalham por amplas áreas com variadas configurações, todas decoradas com a destacada criatividade dos arquitetos restauradores e com mimos exclusivos.

Para registrar os detalhes desse projeto inovador em pleno litoral do Piauí e aproveitando a passagem da nossa equipe pelo Delta, fizemos um interessante ensaio fotográfico com a modelo Tatielly Castro nos principais ambientes desse paraíso da hotelaria.

Nesta edição convidamos você, leitor do jornal Meio Norte, para uma viagem ao coração selvagem do Brasil, revivendo o passado com conforto, elegância e serviços de alta qualidade. De brinde você conhece um dos lugares mais bonitos do planeta em pleno encontro das águas do Rio Parnaíba com o único Delta em mar aberto das Américas.

MAKING OF

DIREÇÃO E FOTOGRAFIAS: André Pessoa

MODELO: Tatielly Castro

PRODUÇÃO LOCAL: Joaquim Vidal e Fátima Matos

PRODUÇÃO: Socorro Macêdo

ASSISTENTE: Luiza Castro Rosário

MAKING OF: Joaquim Vidal

MAKE UP: Tatielly Castro

FIGURINOS: Vell Rezende, Teresa e Zelinda Oliveira

ILUMINAÇÃO: Luiza Castro Rosário

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Carol Durães

DIREÇÃO DE JORNALISMO: José Osmando

AGRADECIMENTOS: Hotel Boutique Casa de Santo Antônio, Mário Carvalho, Fátima Matos, Base Delta, Agência Aventur Ecoturismo, Instituto Ecológico Caatinga (IEC), Help Novidades, além da Linda Boutique e Boutique Vell Bizz, com o figurino temático para as locações no hotel. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES