Governo austríaco decreta aviso de alerta para Brasil e outros países

Ministério das Relações Exteriores alertou quanto à segurança em viagens pelo mundo em meio à pandemia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para tornar compreensíveis as informações de segurança dos países do mundo cobertos pelo Ministério Federal da União Europeia e Assuntos Internacionais, o Ministério das Relações Exteriores explica seus critérios para a classificação da situação de segurança em meio à pandemia de Covid-19. Essa categorização é criada com base nas informações abrangentes fornecidas pelas autoridades representativas da Áustria e da Europa e é atualizada regularmente. Destina-se a oferecer aos viajantes o mais alto nível de transparência possível e a base mais ampla possível para decisões de viagem.  

Com base em um bom padrão de segurança, que considera a situação austríaca como um critério, o risco de segurança é classificado em ordem crescente para permitir diferenciação e encontra seu nível mais alto no aviso de viagem.

Imagem: BMEIA / Gabriel

O Departamento de Estado geralmente emite avisos de viagem apenas em situações especiais de crise (por exemplo, guerra ou situação de guerra civil em um país, bem como epidemias) se houver um risco geral de vida e de membros. A avaliação da situação de segurança de um país em relação a um aviso de viagem não se baseia na avaliação de eventos trágicos individuais, mas na situação geral em uma região ou estado com base nas informações disponíveis ao Ministério de Relações Exteriores. Como um estado lida com a ameaça terrorista também desempenha um papel importante. É essencial aqui se são fornecidas medidas para impedir novos ataques, cooperação internacional e apoio básico às pessoas afetadas.

Aviso atual

Devido à disseminação global do vírus corona, os avisos de viagem atualmente se aplicam a 24 países: Bélgica; Brasil; França; India; Indonésia; Irã; Itália; República da Coréia; Holanda; Nigéria; Paquistão; Peru; Filipinas; Portugal; Rússia; San Marino; Suécia; Suíça; Senegal; Espanha; África do Sul; Ucrânia; Cidade do Vaticano; Reino Unido.

Além disso, avisos parciais de viagem se aplicam a partes dos Estados Unidos (Louisiana, Califórnia, Michigan, Nova York, Nova Jersey) e da província chinesa de Hubei.

Registro de viagem

Você está planejando uma viagem ao exterior? Mas quem sabe exatamente onde você está em crise e qual a melhor maneira de ser alcançado?

Basta se registrar on - line - para receber ajuda se necessário.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES