Enterro de criança morta após espancamento é marcado por comoção

Criança de 4 anos morreu após ser espancada por um adolescente.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O enterro do pequeno Davi Jhones da Silva Sousa, de apenas 4 anos, que morreu após ter sido vítima de espancamento provocado por um adolescente de 17 anos no Residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina, foi marcado por muita revolta e comoção na manhã deste sábado (23) no Cemitério Santa Cruz, no Promorar. 

De acordo com a família , a criança morreu por volta das 8h da manhã de sexta-feira (22) e o corpo somente foi liberado de noite pelo Instituto de Medicina Legal (IML). Consternados e ao mesmo tempo revoltados, os familiares deram o último adeus ao menino de sorriso fácil que brincava perto de casa quando foi atingido com um pedaço de madeira na cabeça. 

O garoto havia passado por uma cirurgia na noite de quinta-feira (21) e estava em coma induzido após sofrer traumatismo craniano e perder massa encefálica. O seu quadro de saúde era bastante grave.

Criança é espancada no Torquato Neto

Familiares do garoto, contaram que o adolescente já teria tentado agredir Davi Jhones anteriormente e que a ação foi muito rápida. O menor foi apreendido e aparentemente o infrator sofre de  problemas mentais, já que no momento da abordagem policial alegou que agrediu Davi Jhones para se defender, pois a criança, segundo ele, estava portando uma pistola Ponto 40 para matá-lo, informação não confirmada pela polícia. 

Adolescente suspeito teria tido surto esquizofrênico

"No interrogatório ele declara que somente agrediu a vítima para se defender. Ele afirma que a criança estava portando uma [arma] .40 e no caso não tem relato de qualquer arma de fogo na residência dele. É por isso que está se levantando a questão da possibilidade de ele ter tido um surto esquizofrênico, ou no caso em razão do consumo de entorpecentes ele tenha tido alguma alucinação. Então isso tudo vai ser avaliado ao londo do inquérito policial”, disse a delegada Ana Luiza, da Central de Flagrantes. 

O adolescente foi apreendido na noite de ontem e encaminhado para o Complexo do Menor e deve permanecer no local até que a Justiça autorize sua transferência. A Polícia Civil tem 10 dias para concluir o inquérito por homicídio. Quando julgado, o adolescente pode ser condenado por até três anos de internação, mas caso seja comprovado que ele sofre de transtornos mentais, a pena pode ser apenas uma medida de segurança.

“Nesse caso, às vezes, essa medida de segurança tem um prazo menor, ou um prazo maior do que o da própria pena para ele que é uma medida socioeducativa”, acrescentou a delegada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES