‘Entrego na mão de Deus’, diz mãe de bebê morto por pai e madrasta

Corpo de menino vítima de suposto espancamento é sepultado no Rio. Pai e madrasta vão responder por tortura, com resultado de morte

Mãe de Wesley (blusa preta) chorou muito durante o enterro do filho | Rodrigo Vianna/G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do menino Wesley Fernandes de Araújo, de 2 anos, foi enterrado às 10h10 desta quinta-feira (19) no Cemitério do Pechincha, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Abalada, a mãe da criança, que mora no Espírito Santo, deixou o local chorando muito.

"Eu entrego na mãe de Deus. Ele (o pai da criança) falou que ia dar uma vida melhor para o meu filho. Foram buscar o meu filho na minha casa para matar ele?, disse Suely Fernandes da Silva, ao deixar o cemitério. O menino morreu na última terça-feira (17), vítimas de suposto espancamento por parte do pai e da madrasta, na casa da família em Rio das Pedras, também na Zona Oeste.

A doméstica Micaellen de Araújo Souza, irmã de Widemberg de Araújo Souza, 22 anos, pai do menino, disse estar surpresa com o que aconteceu e afirmou que o irmão sempre foi uma pessoa calma e era apaixonada pelo filho. ?Pelo que eu conheço do meu irmão, ele sempre foi uma pessoa calma, nunca agiu assim com ninguém, ainda mais com o filho. A gente está surpreso tanto quanto vocês. Windemberg sempre demonstrou amor ao Wesley?, disse ela, que confirmou a presença da mãe da criança no local.

Além de parentes e amigos, moradores de Rio das Pedras, sensibilizados com o caso, também compareceram ao velório. É o caso das irmãs Arinda Cunha, de 68 anos, e Virgínia de Oliveira, de 61 anos. Elas acompanharam o caso pela TV e se disseram revoltadas com a situação.

?Vim prestar solidariedade à família, com dor no coração. É realmente muito triste tudo isso. Pensar que alguém pode matar alguém da própria família, ainda mais sendo uma criança, um anjinho. É nessas horas que eu digo que no Brasil deveria ter a pena de morte. Um pai que faz isso com o filho não merece estar vivo. É realmente inaceitável?, disse Arinda.

Pai admite agressão

O pedreiro Widemberg, suspeito de espancar o filho de 2 anos, assumiu em depoimento aos policiais da 32ª DP (Taquara) que bateu na criança. As informações são do delegado-adjunto Maurício Mendonça de Carvalho, que participa da investigação do caso. Segundo ele, Widemberg negou que tenha torturado o menino, mas alegou ter batido nele, na segunda-feira (16), porque a criança mexeu no gás de cozinha.

O menino foi levado para o Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, às 16h de terça-feira (17), e morreu logo em seguida. De acordo com o delegado, ele estava com várias escoriações, hematomas, fratura e arranhões no corpo. Em depoimento, a madrasta alegou que a criança tinha caído da cama.

De acordo com a polícia, o pai e a madrasta do menino vão responder por tortura, com resultado de morte, já que a criança morreu horas após dar entrada no hospital. Se condenados, eles podem pegar até 21 anos de prisão. O delegado Vilson Almeida da Silva, que registrou o caso, disse que o crime se agrava por se tratar de menor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES