Departamento Penitenciário Nacional e Secretaria de Justiça traçam plano de ações para o Piauí

Nesta sexta-feira (23), a comitiva será recebida pela secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, foi recebido pelo diretor do Departamento Penitenciário Nacional – Depen, Renato De Vitto, nessa quinta-feira (22), em Brasília.

O diretor do Depen garantiu apoio na inauguração da Penitenciária de Altos, cujas obras estão em fase de conclusão. A meta da Sejus é inaugurar o novo presídio ainda no primeiro semestre deste ano e, assim, garantir mais vagas para o sistema prisional do Estado. Essas e outras medidas devem fazer parte de um Plano de Ações voltado para o Piauí.

"Uma equipe do Depen virá ao Piauí no próximo mês, quando serão ofertados cursos de capacitação para os agentes, numa parceria com a Escola Penitenciária. A formação vai preparar equipes para atuar na área de inteligência dos presídios, uma das medidas necessárias para garantir a segurança nas unidades prisionais", afirma Daniel Oliveira.


A reunião contou com a presença da equipe da Sejus, composta pelo diretor de Humanização, Chico Antônio; a diretora de Inteligência e Proteção Externa, coronel Júlia Beatriz; o chefe de gabinete Carlos Edilson Rodrigues; e o diretor da Unidade de Administração Penitenciária, Fagner Martins. A vice-presidente da OAB-PI, Eduarda Miranda, e o representante da OAB-DF, Vicente Viana, também estavam presentes na reunião.

Nesta sexta-feira (23), a comitiva será recebida pela secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES