Equatorial anuncia novos endereços para descarte de recicláveis em Teresina

O E+ Reciclagem, é um projeto do Grupo Equatorial Energia que integra o Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Equatorial Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equatorial Piauí, através do projeto E+ Reciclagem, vem estimulando o descarte consciente e a destinação adequada dos resíduos sólidos. Em Teresina, o cliente pode comparecer ao posto fixo instalado na zona Sudeste da capital (Rua Jacinto Rufino Macedo, 1000 - São Raimundo) ou se dirigir, ao longo de toda a semana, a um dos quatro postos de coleta para atendimento itinerante do Projeto. 

A novidade é que para contemplar todas as regiões da Capital, novos locais foram definidos para cada dia da semana, com horário de funcionamento no turno da manhã (8h às 12h) e a tarde (13h às 17h). Confira os novos locais:  

Endereço dos Postos de coleta itinerantes:

Segunda-feira (Zona Norte): Centro de Capacitação - Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcellos, nº 4838, bairro Itaperu;  

Terça-feira (Zona Leste): Escola Municipal Professor Valter Alencar - Rua Farmacêutico Raul Bacellar, nº 3581, bairro Planalto Uruguai;

Quarta-feira (Zona Norte): Centro de Produção do Parque Wall Ferraz – Avenida Min. Sérgio Mota, bairro Parque Wall Ferraz;

Sexta-feira (Zona Sul): Sede do Projeto MP3 – Avenida Professor Valter Alencar, nº 762, bairro São Pedro.  

O E+ Reciclagem, é um projeto do Grupo Equatorial Energia que integra o Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Pela iniciativa, os resíduos recicláveis são revertidos em bônus na fatura de energia, no qual são aceitos metal, papel, papelão, plástico, caixas de Tetra Pak (que são as embalagens de sucos, leite condensado, leite, extrato de tomate, entre outros) e óleo de cozinha, que deve ser levado coado e dentro de um recipiente (garrafa Pet). De acordo com o volume de resíduos descartados por cada cliente, é gerado o bônus na conta de energia. Para isso, basta que o cliente leve os materiais separados e tenha em mãos um documento com foto e uma fatura recente de energia.

“O Grupo Equatorial tem a sustentabilidade como um dos pilares de atuação. Assim, busca incentivar o descarte adequado desses resíduos e, ainda, contribuir com os clientes por meio da economia na conta mensal de energia. Após receber esses resíduos, os materiais são entregues à indústria de reciclagem para que sejam reaproveitados”, afirmou Dayane Pereira, Líder do Programa de Eficiência Energética da Equatorial.      



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES