Equatorial divulga plano de fornecimento de energia durante Enem no PI

O Plano envolve todas áreas da empresa e prevê atuação direta da distribuidora no Centro de Comtrole do ENEM 2020.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 660 profissionais da Equatorial Piauí, distribuídos em 252 equipes, estarão trabalhando no próximo domingo (17), primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM 2020, para garantir o fornecimento de energia elétrica, com qualidade e segurança aos 443 locais de aplicação de provas no estado relacionados pela Fundação Getúlio Vargas-FGV, bem como viabilizar atuação rápida no restabelecimento do sistema em casos pontuais eventualidades.

O Plano envolve todas áreas da empresa e prevê atuação direta da distribuidora no Centro de Comtrole do ENEM 2020. Diversas atividades de manutenção preventiva foram realizadas buscando aumentar a confiabilidade das redes elétricas, como lavagem da rede para minimizar os efeitos da poluição por salinidade, substituição de isoladores, substituição de ramais de clientes e podas de árvores.

Foto - Divulgação

“Serão mobilizadas, em todo Piauí, equipes de apoio que poderão ser acionadas para atendimento em todos os municípios de realização das provas, além de contarmos com equipes de manutenção pesadas, equipes de manutenção de linha viva e caminhões de poda que serão lotados estrategicamente para, em caso de uma eventualidade, garantir o restabelecimento do fornecimento de energia o mais rápido possível”, afirma Dênis Costa, engenheiro de operações da Equatorial Piauí.

As equipes serão alocadas em pontos estratégicos e equipadas com meio de comunicação para garantir eficiência na troca de informações com o Centro de Operações Integradas (COI) e rapidez no atendimento. Soma-se a isso o plano de manobras da rede de distribuição que agilizará o restabelecimento da energia através de transferência de carga entre circuitos. O Plano Operacional ENEM 2020 continua no dia 24 de janeiro, segundo dia de aplicação de provas do Exame.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES