Equatorial: Entenda sobre a mudança da conta de energia para boleto

A Equatorial Piauí iniciou durante o mês de setembro a mudança da fatura de energia para a modalidade boleto bancário.

Equatorial Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equatorial Piauí iniciou durante o mês de setembro a mudança da fatura de energia para a modalidade boleto bancário. A novidade, que chega a todos os piauienses durante o mês de outubro, proporciona maior facilidade de pagamento e mais segurança aos clientes.

“Estamos sempre atentos às mudanças que possam melhorar a prestação de serviço. E com a mudança da fatura para o modo boleto bancário, garantimos mais segurança e comodidade aos nossos clientes. Sabemos que mudanças podem gerar dúvidas, mas seguimos preparados para atender e esclarecer qualquer questionamento”, afirma Adaildo Andrade, executivo de faturamento da Gestão Comercial da Equatorial Piauí.

Confira alguns mitos e verdades sobre o pagamento com boleto bancário:

Mais locais para pagamento?

Verdade - Com o modelo anterior, a fatura somente poderia ser paga em agentes credenciados pela Equatorial no estado. Agora, com a mudança para boleto, o cliente poderá pagar sua conta em qualquer agência bancária, Internet Banking, caixa eletrônico, bancos digitais, casas lotéricas e correspondentes bancários.

Há mudança no pagamento na loteria?

Mito - Para quem é acostumado a pagar a conta de luz nas casas lotéricas nada muda. Mas caso seja informado que houve erro com o código de barras, será preciso perguntar ao caixa se ele escolheu a opção “boleto bancário” ou “boleto de Cobrança”, em vez de “conta de água, luz e telefone”.

É possível pagar assim que receber?

Mito - Pela modalidade e por questão de segurança, só é possível fazer o pagamento da sua conta de energia após um dia útil do recebimento

Cliente paga a mais por ser boleto bancário?

Mito - Não há nenhuma cobrança a mais pela mudança do formato da conta de energia.

Não ocorre pagamento em duplicidade?

Verdade - É inviável pagar o mesmo boleto duas vezes.

Mudança no pagamento em débito automático?

Mito – Não há nenhuma mudança para o cliente que paga com débito automático. O pagamento do boleto será processado de forma automática.

É possível pagar após vencimento?

Verdade - Mesmo em caso de vencimento da conta, a fatura continuará podendo ser quitada em qualquer banco.

Boleto é mais seguro?

Verdade - A modalidade boleto bancário visa a segurança dos clientes. O site da Equatorial foi desenvolvido com as ferramentas que garantem preservação de dados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES