mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Equatorial identifica 200 ligações clandestinas e faz cortes em THE

A ação foi realizada na Vila Lindalma Soares, às margens da Avenida Poti, região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 19, as forças de segurança do Estado foram chamadas a dar suporte às equipes da empresa Equatorial Piauí para desligar rede clandestina que colocava em risco à vida de pequena comunidade organizada numa invasão urbana  na Vila Lindalma Soares, às margens da Avenida Poti, região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. 

Segundo informações da própria Concessionária,  cerca de 200 pontos de ligação irregular à rede. A ligação clandestina apresentava risco à distribuição de toda zona Norte da capital, bem como risco de incêndios e acidentes fatais aos usuários das ligações ilegais. 

Equipes da Equatorial Piauí são deslocadas para fazer o corte de ligação clandestina na zona Norte de TeresinaEquipes da Equatorial Piauí são deslocadas para fazer o corte de ligação clandestina na zona Norte de Teresina

Por meio de nota, a Equatorial, afirmou que as ligações clandestinas consumiam uma carga de 30.000 kWh, provocando problemas como oscilação de energia e queima de equipamentos. 

"Essas ligações irregulares, que formam as gambiarras, colocam em risco a vida da população nessas áreas por provocarem acidentes com consequências graves, inclusive fatais por choque elétrico e incêndios. Além disso, elevam as perdas de energia, causando prejuízos para toda a sociedade, afetando a qualidade da energia elétrica fornecida, provocando falta de energia e comprometendo a arrecadação de impostos utilizados para custear serviços públicos e investimentos", informou.

Em protesto a ação, alguns moradores  chegaram a interromper o trânsito de veículos na Avenida Poti.





Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail