Equatorial lança plataforma E+ Cultura para valorizar tradições do PI

A Plataforma E+ Cultura do Grupo Equatorial Energia tem objetivo de contribuir com iniciativas que valorize a população local.

Projetos beneficiados | Música para Todos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pandemia da Covid-19 está impactando em todos os segmentos da sociedade. Apesar da complexidade, o Grupo Equatorial tem atuado em diversas frentes, contribuindo com as ações de enfrentamento da doença, como incentivando a cultura. O financiamento de projetos culturais por meio da Plataforma E+ Cultura já é consolidado nos Estados onde a empresa está há mais tempo e, no Piauí, em menos de dois anos de atuação, a Distribuidora está investindo em 2020, mais de R$ 6 milhões no patrocínio de 71 projetos selecionados pelo Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC).

“Estamos passando por um momento delicado, mas temos que continuar cumprindo a missão de contribuir com o desenvolvimento do Piauí. Nosso papel vai muito além de levar energia com qualidade para os piauienses, por isso, em 2020, vamos abraçar a Lei de Incentivo à Cultura, patrocinando projetos de todos os segmentos culturais, nas diversas regiões do Estado”, declara Nonato Castro, presidente da Equatorial Piauí.

CONFIRA A LISTA DOS PROJETOS QUE SERÃO PATROCINADOS

Criado em 1999, o Música Para Todos tem contribuído por décadas com a formação de milhares de crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas especiais. Por conta da pandemia, o projeto está parado há quatro meses. “Para nós é uma satisfação receber essa notícia do patrocínio da Equatorial Energia, sobretudo nesse momento de Covid. Acompanho há algum tempo o trabalho da empresa e já conheço seu apoio cultural em outros Estados. Ficamos felizes ao saber que a Distribuidora patrocinará diversos projetos no Piauí, dentre eles o nosso. Se fizermos um bom trabalho, podemos continuar contando com essa garantia de termos o patrocínio de uma grande empresa, como a Equatorial, porque isso nos dá uma sustentabilidade muito grande”, diz Luís Sá, coordenador geral do Projeto Música Para Todos.

“Vivemos um ano difícil para o Governo porque perdemos muito de arrecadação por conta da crise do coronavírus, mas, felizmente, conseguimos manter o SIEC. Essa parceria com a Equatorial Piauí é extremamente importante para conseguirmos apoiar nossos artistas, mesmo em tempos tão difíceis, especialmente na área cultural”, afirma Carlos Anchieta, secretário de Cultura do Estado.

A Plataforma E+ Cultura do Grupo Equatorial Energia tem objetivo de contribuir com iniciativas que valorize a população local e suas tradições, incluindo as mais diversas modalidades de projetos culturais. Do total de projetos patrocinados pela Equatorial Piauí neste ano, 39 deles são da capital e 32 do interior. A Distribuidora vai apoiar projetos nas áreas da música, teatro, dança, humor, cinema, literatura, artes plásticas, gastronomia, pesquisa e documentação, patrimônio histórico, artístico e ambiental.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES