Equatorial Piauí energiza nova subestação em Palmeirais

A estrutura contará ainda com o sistema de Loop automático, quando da falta da linha 34,5 kV, ocorrerá manobra automaticamente para Nazária, sem a necessidade de intervenção humana.

Equatorial Piauí energiza nova subestação em Palmeirais- Foto: Equatorial | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equatorial Piauí segue investindo em todo o Estado para garantir energia com qualidade e segurança. Dando sequência ao trabalho realizado, a distribuidora realizou no último sábado, dia 1º, a energização da Subestação Palmeirais.

A cidade passa a contar com uma subestação com potência de 6,25 MVA, dois alimentadores em 13.8 kV, e 50 quilômetros de rede em 34,5 kV, garantindo três vezes mais energia para quase 8 mil clientes nas zonas urbana e rural de Palmeirais e na zona rural de Nazária.

A subestação, que teve investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, tem tecnologia de ponta em automação, controle e capacidade de intervenção de forma remota, direto do Centro de Operações, facilitando o monitoramento, manobras de apoio e respostas rápidas de comunicação, além de transferências de cargas entre subestações de regiões próximas, criando um sistema com atuação mais rápida para fornecimento de energia. A estrutura contará ainda com o sistema de Loop automático, quando da falta da linha 34,5 kV, ocorrerá manobra automaticamente para Nazária,  sem a necessidade de intervenção humana.

Equatorial Piauí energiza nova subestação em Palmeirais- Foto: Equatorial

“A cidade de Palmeirais e Nazária passam a ser atendidas por uma subestação nova e com tecnologia de ponta. Onde levaremos energia com mais qualidade e segurança aos moradores da região, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios. A Equatorial segue trabalhando todo dia e com mais obras para sempre garantir melhorias para os piauienses. Mesmo em meio ao cenário da pandemia, não paramos e seguimos investindo no Estado”, explica Cosme Cezário, Superintendente de Operações Regional Norte.

Com dois anos e meio no Piauí, a Equatorial segue investindo e melhorando a realidade dos piauienses. “Antes faltava energia várias vezes. As pessoas tinham prejuízo. Já houve até manifestação. Agora temos boa expectativa com essa obra da Equatorial, com energia de qualidade e que supra as necessidades da cidade”, afirma Irisnalda Barbosa, residente na cidade de Palmeirais.

A estrutura contará ainda com o sistema de Loop automático- Foto: Equatorial



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES