Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Equatorial Piauí entrega nova subestação para Palmeirais e Nazária

Subestação marcará uma nova etapa para a melhoria do fornecimento de energia dos municípios

Compartilhe

Entendendo todo o contexto de melhorias e a busca contínua em reforçar o sistema elétrico do Estado, a Equatorial Piauí entregará em janeiro de 2021 a nova Subestação Palmeirais, que atenderá diretamente os municípios de Palmeirais e Nazária. Importante reforçar que este é um momento significativo para os clientes da região, pois nos últimos anos, houveram poucos investimentos na rede elétrica significativos e a entrega da subestação marcará uma nova etapa para a melhoria do fornecimento de energia dos municípios.

A obra da subestação, que segue em ritmo acelerado, teve investimento de aproximadamente R$ 3 milhões trará um reforço para melhoria do fornecimento de energia a quase 8 mil clientes na região. Serão 3 vezes mais energia para os municípios, considerando a plena capacidade de funcionamento e potência da nova subestação, que permitirá um cenário positivo para os clientes que residem nas localidades.

Subestação marcará uma nova etapa para a melhoria do fornecimento de energia dos municípios

Construída com o que há de mais moderno no setor elétrico, a Subestação Palmeirais tem potência de 6,25 MVA nas tensões de operação de 34,5kV e 13,8kV e trará tecnologia de ponta em automação, com controle e capacidade de intervenção de forma remota, direto do Centro de Operações, facilitando o monitoramento, manobras de apoio e respostas rápidas de comunicação, além de transferências de cargas entre subestações de regiões próximas, criando um sistema com atuação mais rápida para fornecimento de energia.

“São novos investimentos que ajudarão a ampliar e melhorar significativamente o fornecimento de energia para população. Mais energia para desenvolver municípios da área metropolitana do Estado, que são parte de uma cadeia de atividades produtivas importantes para a economia local e estadual’’ destaca Cosme Cezário, diretor de operações da Equatorial Piauí.

Obras EntreguesSubestação Palmeirais tem potência de 6,25 MVA nas tensões de operação de 34,5kV e 13,8kVEm 2020, a Equatorial Piauí mesmo em contexto de pandemia já é marcado por ser um ano de entrega de cinco novas Subestações de Energia Elétrica e três novas Linhas de Transmissão no Piauí, que vão garantir um fornecimento com mais qualidade, robustez e alcance. São mais R$ 31 milhões investidos no estado só nessas obras. Quatro Subestações e duas Linhas de Transmissão já estão em operação: uma Subestação na capital (Subestação Esplanada) e outras três na região dos Cerrados (subestações Quilombo, Cristino Castro e Cerrados) no polo econômico do agronegócio responsável por dobrar o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) do Estado nos últimos anos (MAPA) e produzir boa parte da riqueza no Piauí.

Em um aspecto global, a Equatorial Piauí investirá em 2020, aproximadamente 240 milhões de reais direcionados para manutenção, melhoria e novas estruturas da rede elétrica do Estado do Piauí.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar