Equatorial Piauí inaugura expansão da Subestação de Pedro II

A obra conta com o que há de mais moderno e vai beneficiar de forma direta 75 mil pessoas da região

Equatorial | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equatorial Piauí realizou, na sexta-feira (11), a inauguração da expansão da Subestação Pedro II. A obra conta com o importante investimento de R$ 3,7 milhões e vem para beneficiar mais de 75 mil pessoas da região com mais energia de qualidade e segurança. A iniciativa da empresa vai contemplar de forma direta os clientes dos municípios de Domingos Mourão, Lagoa de São Francisco, Milton Brandão e Pedro II.

Equatorial Piauí inaugura expansão da Subestação Pedro II   - Fotos: Divulgação

A entrega da nova subestação vem para contribuir com o crescimento do comércio, indústrias e trará melhorias na qualidade do serviço aos clientes residenciais da região. “A expansão faz parte do compromisso com os clientes piauienses em sempre levar energia de qualidade com tecnologia de ponta e segurança. Essa é uma região onde existe um grande apelo turístico, principalmente na cidade de Pedro II, onde os estabelecimentos comerciais, hotéis, pousadas e empresas dependem da energia para a realização das atividades diárias, portanto, a subestação trará um importante reforço no sistema elétrico”, disse o Superintendente da Equatorial Piauí Regional Norte, Cosme Cezário, que na solenidade representou o presidente da Equatorial Piauí, Hélio Reinaldo.      

Equatorial Piauí inaugura expansão da Subestação Pedro II   

A Subestação Pedro II teve sua potência triplicada de 6,5 para 20/26,6 MVA e conta com o que há de mais moderno no sistema elétrico e alia tecnologia para um fornecimento mais contínuo e robusto, como afirma o Gerente de Serviços Técnicos e Comerciais, Flávio Roque. “Isso representa mais um grande investimento da empresa com o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços. A subestação conta com o que há de mais moderno no setor elétrico e agora tem à disposição tecnologia de ponta em automação, controle e capacidade de intervenção de maneira remota. Em caso de interrupções nos serviços teremos a possibilidade de realizar rápidas manobras de apoio e transferências de cargas entre subestações de regiões próximas, assim diminuindo o tempo para restabelecimento dos serviços. Com isso, vamos disponibilizar melhores condições para fomentar o desenvolvimento dessa região”, pontou Flávio Roque.

O evento de inauguração foi prestigiado por executivos e gerentes da empresa, além de prefeitos, vereadores, população e demais autoridades da região. Sérgio Alves é um dos moradores da cidade e relata da importância da obra. “Anteriormente tínhamos algumas dificuldades com o fornecimento de energia aqui na nossa cidade, mas graças aos investimentos da empresa hoje percebemos uma melhora bastante significativa na qualidade do serviço”, frisou o morador.   

“Estamos bastante felizes por receber esse importante investimento feito pela Equatorial, que por meio da ampliação da subestação de Pedro II, agora temos acesso a uma energia de maior qualidade para o desenvolvimento das atividades diárias da nossa população. O povo de Pedro II só tem a agradecer a empresa por trazer investimentos para a nossa cidade”, afirmou a prefeita de Pedro II, Betinha Brandão.  

Ações especiais  

Equatorial Piauí inaugura expansão da Subestação Pedro II   

Durante toda a semana de 08 a 11 de novembro, a Equatorial Piauí também promoveu uma série de ações especiais no município de Pedro II. Os clientes dessa região tiveram a oportunidade de negociar débitos, realizar cadastro na Tarifa Social, trocar lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas de LED e fazer o cadastro para participar do sorteio de troca de geladeiras. A ação foi encerrada na tarde desta sexta-feira (11), com a divulgação do resultado do sorteio do E+ Geladeira Nova, que aconteceu na Praça da Igreja Matriz, localizada na rua Domingos Mourão Filho. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e sorteou 100 geladeiras para a população do município.

“Fiquei sabendo do cadastro para o sorteio na quinta-feira e ontem cedo fui fazer o meu cadastro para concorrer a essa oportunidade. Não consigo explicar a sensação de ser uma das pessoas contempladas, pois a geladeira veio na hora certa. Só tenho que agradecer a Equatorial por disponibilizar esse tipo de ação para a população e além dos mais ainda vou economizar na minha conta de energia”, comemorou Nivalda dos Santos, uma das ganhadoras no sorteio.    

Equatorial Piauí inaugura expansão da Subestação Pedro II        



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES