Equatorial Piauí investe em melhorias na região norte do estado

A iniciativa da Distribuidora visa exatamente disponibilizar uma maior confiabilidade do sistema.

Equatorial | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equatorial Piauí vem realizando uma série de investimentos com o objetivo de levar energia com mais qualidade e segurança aos clientes de norte a sul do estado. Na região litorânea, seguem em ritmo acelerado as obras da construção da Linha de Distribuição 69kV que irá interligar as subestações Parnaíba II à Camurupim e, ainda, um conjunto de melhorias na Subestação Camurupim. O investimento irá beneficiar diretamente quase 8 mil clientes nos municípios de Luís Correia e Cajueiro da Praia. 

O Líder de Obras de Alta Tensão da Equatorial Piauí, Luiz Lima, explica quais as principais melhorias que a obra irá trazer para os consumidores da região. “O projeto consiste na construção da nova linha 69kV Parnaíba II / Camurupim, com 38km de extensão, e melhorias na Subestação Camurupim.  A iniciativa da Distribuidora visa exatamente disponibilizar uma maior confiabilidade do sistema, melhor qualidade de energia e maior capacidade de atendimento aos clientes. O investimento total é de R$ 9,6 milhões, para importantes melhorias na região”, pontuou.

Equatorial vem realizando série de investimentos no Piauí - Foto: Divulgação

As obras da nova linha 69kV já estão com 65% de avanço e as melhorias na Subestação Camurupim com 57,09%. O projeto, que tem previsão de ser concluído em junho/2021, beneficiará moradores e empreendimentos situados no norte piauiense, além de contribuir de forma significativa para o desenvolvimento do turismo e economia na região, possibilitando, inclusive, a chegada de novos investidores ao local.

A família de Kelly Cruz possui uma pousada em Barra Grande e ela acredita que o projeto trará muitos benefícios para a região. “A obra, que é muito esperada, vai melhorar muito o atendimento aos moradores de Cajueiro da Praia e hóspedes (turistas), que visitam o município, uma vez que, com uma melhor qualidade da energia, vamos poder utilizar todos os eletrodomésticos, ar-condicionado, chuveiro elétrico sem ter queda de energia e, assim, atender as necessidades de todos. Essa é uma iniciativa que vai promover importantes melhorias e contribuir para que os hóspedes possam ter uma estadia de tranquilidade e sem reclamações”, frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES