Equatorial Piauí lança atendimento pelo Whatsapp

Assim como o cliente faz com um novo contato na sua agenda de celular, ele pode fazer com a assistente virtual: basta salvar o número (86) 3228-8200 no celular e enviar uma mensagem de texto para a Clara pelo Whatsapp sempre que precisar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Buscando sempre esforços em inovação tecnológica para facilitar a vida do cliente, a Equatorial Piauí, lança uma nova ferramenta de inteligência artificial, a assistente virtual Clara, que inicialmente permitirá que os clientes piauienses informem falta de energia através do aplicativo de mensagens Whatsapp.

Assim como o cliente faz com um novo contato na sua agenda de celular, ele pode fazer com a assistente virtual: basta salvar o número (86) 3228-8200 no celular e enviar uma mensagem de texto para a Clara pelo Whatsapp sempre que precisar. Ao longo dos próximos meses, novos serviços serão adicionados.  Após adicionar o número na agenda, o cliente pode entrar em contato com a assistente para ser atendido por mensagem de texto. É importante informar CPF, CNPJ ou o número da unidade consumidora.

A assistente virtual Clara, ferramenta de inteligência artificial é uma grande evidência dos investimentos em tecnologia que o Grupo Equatorial busca oferecer como forma de garantir ao cliente um atendimento ideal, rápido, simples e sem entraves, revelando um posicionamento de constante melhorias no atendimento para o cliente da Equatorial. A assistente desde o começo do ano, já é utilizada pelos clientes da Equatorial Energia Maranhão e tem se mostrado uma excelente alternativa de comunicação com os clientes das distribuidoras.

De acordo com a projeção do site Statista Research, hoje, aproximadamente 56% da população brasileira já utiliza a ferramenta de comunicação no dia a dia, e entendendo as necessidades e demandas neste cenário da nova era digital, o Grupo Equatorial lança também no Piauí, a assistente virtual Clara, para atender seus clientes espalhados pelos 224 municípios do Estado. 

Nessa fase inicial aqui no Piauí, o serviço disponível via Whatsapp será apenas para informar falta de energia e estará disponível aos clientes de todo Estado. Em breve, com o aperfeiçoamento e aprendizado da ferramenta ao longo dos próximos meses, a assistente oferecerá mais serviços como: segunda via de conta, religação, consulta de débitos, código de barras para pagamentos, por exemplo.

 ‘’Sabemos que hoje, as empresas precisam se conectar cada vez mais com o cliente, usando formas rápidas e fáceis de comunicação, e o Whatsapp é uma destas formas de comunicação. Por isso, hoje, a Equatorial Piauí lança a Clara, assistente virtual da empresa, dotada de inteligência artificial, que representa mais um passo nos investimentos em tecnologia que o Grupo Equatorial realiza para melhorar o atendimento ao piauiense.’’ destaca Marcelo Augusto, Gerente de Transformação Digital e Inovação do Grupo Equatorial Energia.

O presidente da Equatorial Piauí, Nonato Castro, destaca que é um novo momento para a Equatorial Piauí. ‘’A Chegada da Clara, representa uma transformação na forma de relacionamento com o cliente, entre o atendimento da Equatorial Piauí com a população em geral. É uma assistente disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, que possibilita mais agilidade no processo de garantir que nosso cliente, possa ter, energia de qualidade durante o dia a dia e cada vez oferecer mais opções que serão agregadas ao atendimento digital’’ destaca o presidente. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES