mais

Equatorial Piauí oferece cursos gratuitos para clientes baixa renda

Cursos são de Designer de Sobrancelhas, Noções Básicas de Informática, Desenvolvimento Profissional para Secretário e Recepcionista.

A Equatorial Piauí lança hoje (26), o programa E+ Profissional, que oferece cursos profissionalizantes e gratuitos aos clientes cadastrados na tarifa social baixa renda. Nesta primeira etapa serão oferecidos cursos nos municípios de Campo Maior, Cajueiro da Praia e Picos. As inscrições iniciam no próximo dia 07 e vão até o dia 11 de fevereiro nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada cidade.

Para participar, os clientes devem fazer parte do cadastro único para programas sociais do governo federal (Cadúnico) e estarem com cadastro ativo na Tarifa Social de Energia Elétrica da distribuidora. Os cursos oferecidos são diferentes em cada município. Em Picos, as vagas são oferecidas para o curso de Designer de Sobrancelhas, em Campo Maior, a qualificação é para Noções Básicas de Informática e, em Cajueiro da Praia e Barra Grande, será oferecido o curso de Desenvolvimento Profissional para Secretário e Recepcionista.

Equatorial Piauí oferece cursos gratuitos para clientes baixa renda (Foto: Divulgação)Equatorial Piauí oferece cursos gratuitos para clientes baixa renda (Foto: Divulgação)

O Programa E+ Profissional é uma incitativa da Equatorial Piauí em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) que visa incentivar a inclusão de mais pessoas no mercado de trabalho. “É uma grande oportunidade para aqueles que desejam ingressar na vida profissional e para os que almejam ter mais conhecimento nas áreas ofertadas, com objetivo de melhorar a empregabilidade”, afirma Joaquim Milhomem, Gerente de Relacionamento.

Inscrições

Para realizar o cadastro nos cursos, os clientes devem se dirigir ao CRAS de cada município e apresentar RG, CPF e Comprovante de Residência. A seguir, é possível conferir a descrição dos cursos, endereço e horário para as inscrições:

Campo Maior

Curso de Noções Básicas de Informática

Carga Horária: 20h

Quantidade de Vagas: 20

Endereço para inscrições: Rua Niterói, s/n, Fripisa.

Horário de funcionamento: 8h às 12h.

Picos

Curso de Designer de Sobrancelhas

Carga Horária: 30h

Quantidade de Vagas: 15

Endereço para inscrições:

CRAS Morada Nova – Espaço da Cidadania no Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros.

Horário de funcionamento: 8h às 12h

Cajueiro da Praia e Barra Grande

Curso de Desenvolvimento Profissional para Secretário e Recepcionista

Carga Horária: 40h

Quantidade de vagas: 25

Endereço para inscrições:

CRAS de Cajueiro da Praia – Rua São Jorge, 1067

CRAS de Barra Grande – Rua Arlindo Sampaio

Horário de Funcionamento: 8h às 12h

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail